Usados e Abusados

Tragédia em Três Atos, 1935 - Capa da Nova FronteiraRecentemente aqui no blog comentei, no post Relíquias do Passado, a respeito dos sebos e outros locais específicos onde podemos encontrar os livros de Agatha Christie usado e/ou por preços mais em conta.

Pois esta semana estive no centro do Rio de Janeiro e consegui comprar mais 8 livros da Dama do Crime gastando apenas R$ 25.

Encontrei, em razoável estado de conservação, a edição da Nova Fronteira de “Tragédia em Três Atos”, que nunca li, num camelô da Rua Santa Luzia, no caminho do posto do Detran que funciona no final desta mesma rua. Na mesma banca, vários outros títulos de diversos autores famosos, todos a R$ 5. Havia inclusive edições de títulos de Agatha Christie editados pelo Círculo do Livro, aqueles de capa dura, também por R$ 5.

O Cavalo Amarelo, 1961 - Capa da Editora RecordMas bom mesmo foi encontrar aquelas edições populares da Record – aquelas de “papel de jornal” – todas por R$ 3. Detalhe curioso e importante: vários estavam ainda lacrados, ou seja, percorreram mais de 20 anos intactos, sem terem sido lidos ! Comprei 7 por R$ 20, na banca de livros usados do Largo da Carioca em frente à Rua Treze de Maio, todos em excelente estado de conservação.

Para seguir minha ordem de (re)leitura, preciso agora encontrar “Poirot Investiga”. O importante, portanto, é procurar. Não sei como é nas outras cidades, mas o Rio de Janeiro é repleto de opções, entre sebos e bancas populares, certamente você vai encontrar o que deseja.

11 pensamentos sobre “Usados e Abusados

  1. Anne, eu já comprei muito no Sebo Osório (online), de Curitiba. Na época, esses da Ed. Record que o jovem Tommy mencionou saíam por R$4,00 – mas eram usados mesmo, alguns com marca de sol e o nome do antigo dono escrito a caneta, embora em bom estado de conservação de modo geral. Gosto muito do serviço deles, principlmente por trabalharem com reembolso postal e frete grátis acima de um determinado valor…
    😉

    Faz um tempinho já que não compro mais com eles porque estava saindo aquela coleção nova da Nova Fronteira por 8 ou 10 reais e eu estava aproveitando. Agora faltam poucos títulos para completar minha coleção (só uns 20! e mais os da série mary westmacott e as autobiografias) e são justamente alguns dos mais difíceis de achar (novos), então voltarei pros sebos de novo. De preferência os que não cobrem os olhos da cara em frete para o interior de SP!
    😀

  2. A autobiografia dela eu ganhei da minha avó em 87, quando fiz 14 anos. Lembro que fiquei muuuuito feliz. Já li e reli inúmeras vezes. ADORO!
    Para terminar a coleção preciso de exatos 22 livros. . .
    Em alguns posts atrás comentei que tenho alguns em duplicidade, herdei alguns livros. Se quiser me enviar a lista dos que v/ não tem posso dar uma olhada e ver se tenho. Daí te envio.
    =^.^=

  3. Anne, minha lista de faltantes:
    A mão misteriosa
    A terceira moça
    Encontro com a Morte
    Morte na Rua Hickory
    O caso do Hotel Bertram
    Poirot perde uma cliente
    Um pressentimento funesto

    Achei alguns num sebo em SP e em Porto Alegre na semana passada e diminuí a lista.
    😀

    E os seus faltantes?

  4. Interessante, li reliquias do passado e gostei muito tambem, como voces sou fanatico por agatha!!Minha coleção ja beira os 55 livros, todas da editora record ,de papel jornal e com aqueles desenhos,que eu acho muito originais na capa!! Todos comprados de sebos, a preços de 3,00 a 5,00 reais, são muito faceis de encontra-los aqui em São Paulo, a excessão alguns titiulos, que nunca vi por aqui dessa edição como o “assassinato de roger ackroyd”…Espero logo completar a minha coleção!Agatha Christie é mais facil de se encontrar para comprar do que a biblia!!

  5. Olá, Paulo Henrique, boas vindas a você e todos os nossos leitores de São Paulo. E, de fato, a obra de Agatha e a Bíblia estão sempre no topo das listas de mais disseminados e traduzidos pelo mundo afora. Um abraço.

  6. Paulo Henrique, junto minhas boas-vindas às do jovem Tommy!
    Muito interessante esse fato que você relatou de não encontrar O Assassinato de Roger Ackroyd na edição de banca da Record… O que eu tenho é do Círculo do Livro; será o paradoxo de Tostines??

  7. Fico muito agradecido pelas saudações..Sr. Beresford e Lady Angkatell…Mandando-lhes como forma de gratidão uma caixa com bombons!!

    P.S: Será mesmo Lady Angkatell esse paradoxo?

Deixe um comentário

