Pizza à moda de Agatha com tudo em cima

Interior do Pizza Express em DerbyshireO jovem Tommy mencionou o condado de Derbyshire no post de ontem. Por coincidência, eu estava preparando o post culinário de hoje baseado numa pequena nota de jornal que também reúne Agatha Christie e a região: uma pizzaria reabriu suas portas após redecorar seus salões de acordo com o estilo local, mais especificamente a propriedade Abney Hall.

A propriedade pertencia a James Watts, casado com a irmã da escritora, Margaret. Agatha passou muito tempo em Abney Hall durante sua infância e parte da vida adulta, e dedicou o livro O natal de Poirot ao cunhado, que reclamava que seus livros não tinham sangue o bastante… Ele até batiza uma das personagens.

Os livros Depois do funeral e Aventura do pudim de natal foram situados em Abney Hall, além de todos os livros que se passam em Chimneys (O mistério dos sete relógios e O segredo de Chimneys).

Vale acrescentar ao nosso roteiro de viagem imaginário, incluindo a pizzaria!

PIZZA Express in Cheadle has recently reopened following a three-week refurbishment, designed to reflect the heritage of the area. Major inspiration for the restaurant décor is Agatha Christie. The last owner of Abney Hall in ther town, James Watts, was Christie’s brother-in-law.
She often visited and wrote two books from there, including The Adventure Of The Christmas Pudding. (Manchester Evening News)


Anúncios

2 pensamentos sobre “Pizza à moda de Agatha com tudo em cima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s