Creme de Devonshire

Fatigados pela viagem de trem e pelo estirão de quase 14 quilômetros desde a estação, estávamos tão cansado que fomos diretamente para a cama, depois do jantar de galinha assada, bolo de maçã e creme de Devonshire. (Poirot Investiga, Ed. Record, pág. 146)

Segundo o site Wikipedia, Devonshire cream é um creme amarelo grosso obtido ao ferver leite não pasteurizado de vaca que depois é deixado em panelas rasas durante várias horas. Coágulos de creme gorduroso então sobem à superfície.

Puristas dizem que apenas o creme do leite das vacas da região de Devon e Cornualha pode ser chamado de creme de Devonshire. O creme é composto de 55 a 60% de gordura. Assim lendo só consigo pensar em nata mas, segundo o site Joy of Baking, o sabor é doce, não azedo.

O creme de Devonshire também é acompanhamento do chá da tarde: no próprio chá ou como cobertura de scones. O blog Magia na Cozinha, em português de Portugal, ensina a diferenciar os vários tipos de cremes e derivados de leite e como substitui-los nas receitas.

Anúncios

Um pensamento sobre “Creme de Devonshire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s