Crimes reais

Do site do portal Terra: Banco de dados gigante traz crimes famosos na Inglaterra

A partir de hoje, estão disponíveis para curiosos e pesquisadores de todo o mundo dados sobre processos criminais de 1674 até 1913 com a inauguração de um banco de dados gigante do histórico tribunal londrino de Old Bailey, palco dos principais processos penais da Inglaterra. Com mais de 210 mil documentos, o banco mostra casos famosos – como o processo por homossexualidade do escritor Oscar Wilde e o do doutor Hawley Crippen, que matou a mulher, enterrou-a no jardim e depois tentou fugir, com a amante, disfarçado de marinheiro – e outros relativos a pessoas comuns.

O caso do Dr. Crippen foi mencionado em algumas histórias de Agatha Christie (por ex., O Mistério do Trem Azul).

De acordo com informações da Agência Ansa, o arquivo virtual contém mais de 120 milhões de palavras e 195 mil imagens, número recorde na Grã-Bretanha para um banco de dados relacionado à vida comum da população.

O projeto foi realizado em parceria com as universidades de Sheffield e Hertfordshire e a Open University. “As pessoas podem visitar gratuitamente o site e estudar os detalhes de um vasto número de crimes, do furto ao roubo, do seqüestro ao homicídio”, disse o coordenador do projeto, professor Robert Shoemaker. O banco de dados pode ser acessado pelo endereço http://www.oldbaileyonline.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s