Livro novo de Agatha Christie na praça (brasileira)

Uma coletânea de contos mais ou menos inéditos no Brasil está saindo do forno pela editora gaúcha L&PM: Poirot sempre espera & Outros contos, 208 páginas, R$13,00 (frete único R$5,00 de 1 a 4 livros).

Digo mais ou menos porque, pelo que li do trecho disponível do livro no site da editora, o conto “Através de um espelho sombrio” foi publicado na edição de A Mina de Ouro: tenho certeza disso porque o li há menos de 48 horas.

Por enquanto só está à venda no próprio site da editora e no da Livraria Cultura; Saraiva, FNAC, Americanas e Submarino não o têm ainda.

Do release da editora:

POIROT SEMPRE ESPERA E OUTRAS HISTÓRIAS
THE UNDERDOG; SECOND GONG; SANCTUARY AND OTHER STORIES

Agatha Christie
Tradução de Pedro Gonzaga

Em Poirot sempre espera e outras histórias, o leitor encontrará sete deliciosos contos de Agatha Christie, a rainha do crime, escritos entre 1939 e 1961 – vários deles protagonizados por Hercule Poirot.

Na história que dá título ao livro, o famoso inspetor belga mostra por que tem fama de excêntrico, astucioso e infalível. Ele é chamado para investigar a morte de Sir Reuben Astwell, um rico e temperamental homem de negócios que aparece morto no escritório da sua própria mansão no interior da Inglaterra. Apenas outras cinco pessoas estavam na casa – isolada da cidade – na hora da morte: sua mulher, um sobrinho, o mordomo, a acompanhante de Lady Astwell e um secretário. Em meio a atritos domésticos, surdos ressentimentos e alegações de inocência, qual estratégia o genial investigador usará para solucionar esse clássico caso?

Confira os contos presentes nesta edição:

“Através de um espelho sombrio”
“O mistério da arca de Bagdá”
“Onde há um testamento”
“A segunda batida do gongo”
“Poirot sempre espera”
“A boneca da modista”
“Santuário”

13 pensamentos sobre “Livro novo de Agatha Christie na praça (brasileira)

  1. Eu quero!
    Mas não consigo lembrar dos outros contos pelo título pra confirmar se são inéditos mesmo.
    Mas ainda assim, livro novo, título novo, eu quero.

  2. Bel, seja bem-vinda!

    Eu já pedi o meu exemplar, acabei de receber a confirmação de pagamento… Agora é esperar 7 dias até chegar. 🙂

    Em todo caso, a moderadora ChrisLemon, da comunidade ACB no Orkut, já adiantou:

    Está me parecendo que os contos nessa coletânea correspondem aos seguintes:

    * “Através de um Espelho Sombrio” – “No Fundo de um Espelho” (encontrado em “Um Acidente e Outras Histórias”)

    * “O Mistério da Arca de Bagdá” – “O Mistério do Baú de Bagdá” (encontrado em “Enquanto Houver Luz”)

    * “Onde Há um Testamento” – “Estranha Charada” (encontrado em “Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias”)

    * “A Segunda Batida do Gongo” – esse aparentemente é uma versão antiga de “O Espelho do Morto” (encontrado em “Assassinato no Beco”)

    * “Poirot sempre espera” – “O Reprimido” (“A Aventura do Pudim de Natal”)

    Os dois últimos contos, “A Boneca da Modista” e “Santuário”, são realmente inéditos no Brasil. Originalmente foram publicados no “Miss Marple’s Final Cases and Two Other Stories”; no Brasil a coletânea “Os Últimos Casos de Miss Marple” saiu sem as duas histórias, sendo que a primeira é de temática sobrenatural e não tem a presença de Miss Marple.

  3. Aaah, entendi.
    Bom, mesmo que não tivesse esses dois últimos inéditos, eu ainda iria querer. Vício é vício, sei que vocês entendem 😉

    Mas sem previsão ainda de chegar às livrarias, certo? Eu acho tão mais legal ir até a livraria e sair de lá abraçada no livro. Acho que vou acabar esperando um pouco.

    Um abraço.

  4. Bel, gostei dessa imagem do sair abraçado. Eu por exemplo quero abraçar um monte. Mas se eu fizer isso o segurança vai me barrar na porta. Preciso abraçar a Megasena primeiro pra poder abraçar e pagar meus desejos literários ! 🙂 Obrigado pelas visitas e comentários, volte sempre.

  5. Lady Lucy Angkatell, adorei suas explanações sobre os contos do livro Poirot Espera…

    Só tenho uma observação: A Segunda batida do gongo não é umaversão antiga, mas uma versão diminuída de O Espelho do Morto. Quanto à citação de Os Últimos Casos de Miss Marple, trata-se de uma coletânea portuguesa e não brasileira (uma pena…).

    E, por falar em portuguesa, lá na terra de Camões lançaram recentemente O Caso da Baía de Pollensa, que reúne quase todos os contos de Enquanto Houver Luz.

    A única diferença é que nessa coletânea portuguesa tem o conto The Arlequin Tea Set/O Serviço de Chá do Arlequim, esse sim, inédito no Brasil.

    Alguém tem esse livro português? Ou o conto em português?

  6. Mr. Quin, obrigada pelas correções! Eu bem que estranhei não encontrar Os últimos casos de Miss Marple nos sebos, mas daí O mistério de Listerdale também é raríssimo. Quando encontrei num sebo em Porto Alegre corri a reservar.
    🙂

    Tomara que a L&PM continue a editar os inéditos ou raros por aqui…

    Abraços!

  7. Pingback: Livro inédito na praça brasileira « A Casa Torta

  8. Olá, Passageiro!
    Eu também estava mantendo essa média de um por semana até Sócios no Crime, no final de abril, começo de maio. Daí juntou uma coisa e outra e desandou tudo…
    Faz alguns dias que peguei ‘Poirot sempre espera’ pra ler sério, acho que termino até chegar ‘A teia da aranha’.

  9. Pingback: Mais um lançamento inédito « A Casa Torta

Deixe um comentário

