Galeria de Fãs: Herman José

Herman José Von Krippahl (foto) é um humorista, apresentador, cantor e actor português, sendo até hoje um dos nomes mais conhecidos do humorismo em Portugal. Em Fevereiro de 2007 Herman estreia um novo programa. Hora H, à semelhança de outros programas do actor está dividido em sketchs humorísticos. Herman é um dos donos do teatro Tivoli em Lisboa (Avenida da liberdade).
Paralelamente à televisão Herman desenvolveu nos anos 80 intensa actividade de humorista radiofónico, primeiro na Rádio Comercial, passando pela TSF e por fim criando a Hermandifusão Portuguesa na Antena1/RDP, em duas edições diárias num simultâneo com a RDP Internacional, RDP África, Madeira e Açores. (Fonte: Wikipedia)

Com 30 anos de carreira, o humorista recorda que “há imensos programas que marcaram a história da televisão em Portugal e que merecem ser recordados”. Quando o desafiamos a escolher o programa da sua vida, Herman ri e não demora a responder: “É um programa meu, Crime na Pensão Estrelinha. É o mais bem escrito, que recupera as minhas crónicas na TSF, que se inspira na Agatha Christie, minha escritora de eleição. Tenho muitas saudades da Pensão Estrelinha”. (Diário de Notícias)

4 pensamentos sobre “Galeria de Fãs: Herman José

  1. Isso de a Agatha ter fãs espalhados por aí é muito útil.
    Por exemplo, eu estava em uma aula na faculdade semestre passado, mostrando o Morte na Praia pra duas amigas, o que era muito mais interessante que a aula naquele momento. A professora veio levemente irritada perguntar o que tanto estávamos comentando ali, e quando viu que era um livro da Agatha, abriu maior sorriso, os olhos brilharam e ela falou: “nossa, ela é ótima, né?”
    Acho que depois disso ela até gosta mais de mim.

  2. Estética e Cultura de Massa, em jornalismo 🙂

    Aliás, vários dos meus professores no curso colecionam os livros da Agatha, e olha que jornalistas são chatos pra admitir que gostam tanto de algum escritor.

Deixe um comentário

