Desafio Trívia: Terceira rodada

Bem-vindo à fase 3 do Desafio Trívia A Casa Torta! As coisas começam a complicar um pouco, não acha? Coragem!

Antes de começar a responder leia as dicas abaixo.

. Não se afobe: você tem uma semana para enviar as respostas. Apenas evite deixar para o último minuto.

. Preste atenção no enunciado da pergunta: quase todas as ferramentas necessárias para encontrar a resposta estão na barra à direita aqui no blog, só falta o Google e as suas próprias células cinzentas.

. Confira suas respostas cuidadosamente antes de enviar: cheque se a numeração das respostas não está invertida, se a digitação está OK, etc.

. Os administradores do blog estão à disposição para esclarecer dúvidas sobre a prova – mas não sobre as perguntas! 😉

Pronto? Boa sorte!


21. Em pelo menos dois livros, Hercule Poirot comenta com o Capitão
Hasting sobre uma maneira prática para não enjoar. Qual o nome desta técnica e como é executada?

22. Qual o nome da mais nova dos cinco filhos do Superintendente Battle e em qual livro o fato de seu pai conhecer uma característica dela o ajuda a solucionar um crime?

23. A Sra. Dane Calthrop é esposa do pároco de qual vilarejo?

24. Quem foi a terceira vítima na Ilha do Negro?

25. Elspeth McGillicuddy estava a caminho do aeroporto quando testemunhou um crime no trem que passava ao lado do seu. Para qual país Mrs. McGillicuddy embarcou e na casa de qual amiga ela parou para contar-lhe sobre o ocorrido?

26. Este prestador de serviços nunca olha diretamente nos olhos de seu interlocutor, é muito discreto e é o melhor em sua área. Quem é este personagem e em qual livro ele não trabalhou para Poirot?

27. Qual caso real, ocorrido nos EUA em 1932, inspirou Agatha Christie a desenvolver a trama do livro Assassinato no Expresso Oriente?

28. Para que horas foi ajustado o primeiro relógio adquirido para acordar Mr. Gerald Wade em Chimneys e qual o apelido da pessoa responsável para colocá-los sob sua cama?

29. O ator Austin Trevor, que foi um dos primeiros a interpretar Hercule Poirot, teve uma pequena participação no filme de 1965 em que o papel de Poirot coube a Tony Randall. O livro que serviu de inspiração para este filme foi escrito parte em primeira pessoa, parte em terceira pessoa e descreve a perseguição de Poirot a um serial killer com uma assinatura peculiar. Qual o título deste livro?

30. Qual o nome do neto de Agatha Christie?

Regulamento

Anúncios