1o Desafio Trívia – Rodada de desempate

Olá! Bem-vindo à rodada de desempate do primeiro Desafio Trívia A Casa Torta. As mesmas observações das rodadas anteriores e do regulamento continuam valendo.

Nesta fase os seguintes competidores estão habilitados a participar:
. Chris Lemon
. Maria Leticia M Versiani Caldeira
. Mônica Santos
. Sílvia Cardoso
. Wanderson Ferreira de Farias

Chris, Letícia e Mônica competirão para o 1º, 2º e 3º lugares; Sílvia e Wanderson para 4º e 5º.

As respostas devem ser enviadas para o e-mail acasatorta@gmail.com até as 23h59 de sábado, dia 19. O gabarito será publicado no domingo, dia 20, e também a nova classificação após a rodada de desempate.

Se mesmo após esta rodada ainda houver algum empate, uma única pergunta será feita à 0h01 do dia 21 e o critério para desempate então será a ordem de chegada da resposta correta.

Esperamos que até lá a greve dos Correios já tenha se encerrado, para enviarmos os prêmios.
🙂

Pronto? Boa sorte!

1. Qual o menu que a falsa Srta Ganges deveria encomendar no Blitz para o almoço do Sr Blunt e o Prefeito de Polícia de Paris?

2. No livro em que um crime é anunciado pelo Tábua Ouija, quais são os moradores de cada um dos seis bangalôs construídos pelo Capitão no terreno da sua mansão? Não há necessidade de listar os hóspedes; indique cada morador(es) em seu respectivo bangalô.

3. “Em todo clube há o chato do clube”. Quem era o chato do Coronation Club e qual o endereço dessa pessoa?

4. Agatha Christie dedicou este livro a um casal de amigos, pedindo desculpas por usar a piscina deles como cena de um crime. Que livro é esse e quais os nomes dos amigos?

5. Um cliente habitual do restaurante Gallant Endeavor de repente altera seus hábitos alimentares e preocupa Hercule Poirot. Em qual conto isso acontece e qual o apelido que as garçonetes dão ao misterioso cliente das terças e quintas?

6. Um crítico literário e colecionador de monstruosidades assina como testemunha o testamento de um mulher que deixaria seus bens para a governanta. Seu amigo Raymond West foi a segunda testemunha. Qual o nome desse crítico e dentro de qual livro a estranha mulher escondeu o testamento?

7. Este velho amigo dos Bantry, comissário aposentado da Scotland Yard, tem absoluta confiança nos palpites de Miss Marple. Seu sobrinho, inspetor de polícia, sempre recorre ao conhecimento que ela tem da natureza humana. Quem são eles?

8. Alfred Hitchock apresentou em 1956 sua versão de um crime real ocorrido em 1892 nos EUA; a escritora Agatha Christie citou o nome da pessoa acusada pelos assassinatos em algumas de suas histórias. Qual é esse nome?

9. Esta adaptação, filmada para a série de TV “Agatha Christie’s Marple” em 2006/7, conta com Saffron Burrows, Zoe Tapper e Greg Wise num triângulo amoroso estranho. Em qual obra este episódio foi baseado e qual era o detetive original do livro, substituído por Miss Marple na série?

10. Qual o nome do major que era o noivo de Agatha quando ela conheceu Archibald Christie e como ele a chamava?

Anúncios