Citando Agatha – Semana de 07 a 13.07.2008

Este post começa uma série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de resumos (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior. É mais uma idéia brilhante de Lady Lucy e uma forma de criar uma conexão que registre, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime.

08.07.2008
Blog: O Avesso do Espelho
Post: Preferindo…

Fla Wonka, garota que diz Ni, preferindo-se, perguntou a seus leitores o que eles, por sua vez, prefeririam ser, além de uma metamorfose ambulante. Ela, além de Wonka, gostaria de se literalizar com Jane Austen, Helen Beatrix Potter, Zélia Gattai, Cecília Meirelles e Agatha Christie (se é que já não o é todas, posto sermos também aqueles a quem que admiramos e em quem nos inspiramos e porque ninguém, além de Buda e da caçula irmã Week, sacia-se em que é).

09.07.2008
Blog: Regueifadoirao (Gil Nunes, Portugal)
Post: Cora Gallaccio

Não chegou sequer a existir, a não ser na mente genial de Agatha Christie na obra “After the Funeral”. E, nesta obra, a personagem Cora Gallaccio até que nem é a principal, mas nem por isso deixa de ter fantásticos motivos de interesse.

09.07.2008
Blog: Blog do Catito
Post: Fases

Já fui psicopata devorador de livros, já li um livro de 1000 páginas em 4 dias, o que me rendeu dores de cabeça, mas com um enredo daquele… Li toda a saga do Harry Potter, li toda a saga do Senhor dos Anéis, Agatha Christie já quase li todos dela. Mas faz tanto tempo, que nem me lembro de alguns livros.

10.07.2008
Blog: Jeanne Pietzack
Post: [Lançamento] Os crimes de Oxford (The Oxford Murders) 2008 DVDRip

“The Oxford Murders é um thriller baseado no romance premiado de mesmo nome do escritor argentino Guillermo Martinez. A história ambientada na cidade de Oxford desenrola uma trama de suspense e assassinato no estilo dos clássicos romances policiais que popularizaram Agatha Christie e Arthur Conan-Doyle.”

10.07.2008
Blog: Amantes de Agatha Christie
Post: Depois do Funeral

Todos da família Abernethie estavam presentes, no funeral do velho Richard, quando Cora Lansquenet, a mais jovem irmã dele, disse o que disse. “Mas ele foi assassinado, não foi?” Essa foi a frase que mexeu com a cabeça de todos.

11.07.2008
Blog: Blog da BuHh
Post: 11 de julho, sexta-feira

Voltei à ler o livro “Cartas na Mesa”, da Agatha Christie. Tá! Eu não sei pq eu havia parado no meio de ler o livro… Não sei mesmo pois, a história te prende sabe?
Adoro o Monsier Hercule Poirot. Adoro os livros da Agatha Christie!

13.07.2008
Blog: O Ente Lectual
Post: O parvo

Desde o parvo de Gil Vincente até ao Mr. Monkton de Agatha Christie ou ao tio Benn de Bellow, passando pelo bobo de Walter Scott, o parvulus Gavroche de Hugo, o príncipe idiota de Dostoievski ou ainda o pai Goriot de Balzac, que materializa a parvoíce na gaguez – aqui, o que temos entre mãos são casos de inegável e irresistível sensatez, sob o propositadamente diáfano manto da parvoíce.

13.07.2008
Blog: Cinematograficamente Falando
Post: Alien (1979)

Num complexo cruzamento entre The Thing of Another World de Christian Nyby (1951) e com um o básico conceito de um conto de Agatha Christie, Alien – O Oitavo Passageiro é uma jornada claustrofóbica de uma nova definição de medo transposta não só pelo monstro referido, mas por toda a estrutura da nave espacial do filme que reflecte os medos mais comuns do Homem, a limitação de espaço, o encurralamento, corredores esguios e sempre húmidos, uma escuridão rotineira marcada pelas sombras e pela presença de aura maligna (neste caso o Alien) que as suas aparições são sempre motivos para susto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s