A teia da aranha – Livro inédito na praça brasileira

Com toda a correria do Desafio Trívia, o aniversário de 6 meses do nosso blog passou batido ontem: parabéns!

Pra mim o melhor presente foi a dica do leitor Mr. Quin sobre o lançamento de A Teia da Aranha (capa ao lado), a terceira adaptação de Charles Osbourne para uma peça da Agatha Christie e a última que faltava dessas novelizações. Muito obrigada, Mr Quin!

A edição é da gaúcha L&PM, a mesma de Poirot sempre espera & Outras histórias. Está à venda no próprio site da editora, na Livraria Cultura e na Saraiva (176 páginas, R$12,00).
Do release da editora:

TEIA DA ARANHA, A
SPIDER’S WEB

Agatha Christie
Tradução de Henrique Guerra

Como foi que o corpo do desagradável Oliver Costello apareceu na sala da casa de campo do distinto casal Henry e Clarissa Hailsham-Brown? A chuvosa tarde de março decorria tranqüila, e nenhuma das pessoas lá presentes parecia ter interesse no crime. Acreditando tratar-se de um acidente, Clarissa decide esconder o cadáver. Está às voltas com a penosa tarefa quando surge o inspetor Lord, um diligente policial que recebeu um telefonema denunciando o homicídio.

Este é o romance – até hoje inédito no Brasil – que o escritor Charles Osborne adaptou a partir da peça de comédia e mistério homônima de Agatha Christie, de 1954. Bem-humorado, com um enredo repleto de truques e reviravoltas, A teia da aranha fará a delícia dos fãs da Rainha do Crime.

Anúncios

6 pensamentos sobre “A teia da aranha – Livro inédito na praça brasileira

  1. Olá, Lady Lucy Angkatell. Eu é que agradeço de ter colocado notinha do livro à disposição dos fãns. Temos de compartilhar essas novidades, certo?

    E, para nossa alegria, amanhã (5a feira, 17/07) será lançado em Portugal O Caso da Baía de Pollensa. Neste livro temos o texto em português de “O Serviço de Chá Arlequim/The Harlequin Tea Set”, nunca antes publicado no Brasil.

    A Livraria Cultura importa o livro por 40,00.

    No site da livraria não consta o livro, mas se você ligar e passar o ISBN eles já têm registrado e importam. O duro é esperar 10 semanas!!!

    (11) 3170-4033

    Para ajudar, segue o ISNB, necessário para encomendá-lo:
    O Caso da Baía de Pollensa

    Editor: Edições Asa

    Colecção: Obras de Agatha Christie

    ISBN: 9789892302416

    Ano de Edição/ Reimpressão: 2008

    Disponibilidade: Pré-lançamento – disponível para envio a partir de 17-07-2008

    Tem uma outra maneira de conversarmos sobre Agatha (e-mail, essas coisas?) Eu tenho dúvidas acerca dos contos escritos e publicados no Brasil.

    E queria colocar uma foto do Mr Quin…ehehehehe

    Abraços e ótimo dia.

    Mr Quin.

  2. Mr Quin, bom dia!

    Ai, ai, agora fiquei em dúvida se encomendo esse livro, porque a L&PM lançou duas novidades nos últimos dois meses e secretamente tenho a esperança de que a editora continue a fazer isso. Vou aguardar mais um pouco, se não acontecer pelo menos sei que existe essa opção da edição portuguesa. 🙂

    Spider’s web eu tinha acabado de ler em inglês mesmo, alguns dias antes de saber que foi traduzido! De certa forma antecipou uma idéia que vinha planejando há umtempo: depois que eu terminar as releituras em português vou re-reler tudo de novo em inglês.

    Quanto à imagem de exibição basta você registrar um usuário no WordPress (www.wordpress.com/) e adicionar a imagem que você quiser nesse usuário. Se você estiver loggado no WordPress quando acessar qualquer blog hospedado no serviço, seus comentários aparecerão com a imagem.

    Meu e-mail de contato é angkatelll@yahoo.com (com três L) e o do jovem Tommy é beresford.tommy@gmail.com .

    Abraços!

  3. Lady Lucy e amigo Tommy Baresford,

    enviei um e-mail de agradecimento ao pessoal da L & PM Editores por conta dos dois livros da Agatha Christie. Para minha (ou nossa!) surpresa, em outubro próximo eles vão lançar o “Serviço de Chá do Arlequim”, o último conto não traduzido da Dama do Crime para nossa língua. Isso não é o máximo?
    Abraços e até mais.
    Mr Quin

  4. Olá!

    Eu queria saber se é nesse livro que a personagem principal se pega imaginando crimes acontecendo antes de se deparar com o crime real…?
    É que li a parte de trás de um livro da Christie faz um tempo, em inglês, a história era essa. Uma moça que imaginava crimes acontecendo até se deparar com um.

    Saberia me informar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s