Galeria de Fãs: Caio Blat

Caio Blat

O ator brasileiro Caio Blat (foto, nascido em 1980), primo do também ator Ricardo Blat, iniciou sua carreira aos nove anos de idade fazendo comerciais para a TV. Entrou para a Faculdade de Direito na USP mas interrompeu os estudos para prosseguir como ator. Seu primeiro papel em novelas foi na versão de 1994 de Éramos Seis; outros trabalhos incluem as minisséries Chiquinha Gonçalves e Amazônia: de Galvez a Chico Mendes, as novelas Andando nas Nuvens, Um Anjo Caiu do Céu, Sinhá Moça, Coração de Estudante, Da Cor do Pecado e Ciranda de Pedra, e os filmes Lavoura Arcaica, Carandiru e O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias. (Fonte: iMDB)

Desde cedo, Caio Blat revelou-se um jovem diferente do habitual. No Colégio Anglo-Americano, era sempre um dos primeiros da turma. De presente, em vez de brinquedos, ganhava livros. Aos 12 anos, gastou a mesada inteira comprando a coleção de Agatha Christie. Leitor voraz de romances policiais, acabou escrevendo um, O Último Suspeito, ainda inédito. Mas Caio não aprecia apenas histórias de mistério. Dois de seus poetas favoritos são Castro Alves e Álvares de Azevedo. Do último, produziu a peça Macário, em 2000. (Terra Entrevistas, 2004)

Anúncios

5 pensamentos sobre “Galeria de Fãs: Caio Blat

  1. Um dos grandes nomes (junto com Selton Mello e Wagner Moura) da atual safra artística. Apesar de ter feito muitos trabalhos televisivos, minha primeira experiência com um trabalho seu foi num filme chamado Cama de Gato (assista! vale cada centavo da locação). Via ali um rapaz corajoso disposto a tudo por uma grande atuãção. Primeira vez que entro aqui. Descobri seu blog pelo da Pedrita. Gostei muito e já de antemão aviso que pretendo voltar mais vezes.

    Meu outro blog (onde discuto mídia e cultura):
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

  2. Oi, Roberto, bem-vindo!
    Obrigada pela dica do filme, vou procurar nas locadoras daqui. Também gosto do trabalho deste ator porque, como você bem disse, ele não se limita a atuar numa zona de conforto – e nem a apenas atuar! Escreve, produz…
    🙂

  3. oi caio sou muito sua fã queria muito poder te conhecer pessoalmente + sei q é dificil né kkkkkkkkkkkkkkk te curto dez dos treze anos tenho agora vinte e cinco bjs te amo……………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s