Citando Agatha – Semana de 04 a 10.08.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 04 a 10.08.2008.

06.08.2008
Blog: A Mulher Moderna na Sala e na Cozinha
Post: Orient Express e um bad hair day

Não me venham com conversas: férias, férias têm as personagens da Agatha Christie. Sim, pronto, as personagens aparecem mortas com alarmante regularidade e sempre de formas especialmente tortuosas. Mas os sítios eram fabulosos: um Orient Express um Blue Train, os transatlânticos do entre guerras, viajar até à Mesopotâmia ou Egipto, comodamente livres de terroristas extremistas, a Riviera francesa, as casas de campo britânicas… E depois, o estilo, cada um com a sua empregada para fazer e desfazer malas e lidar com detalhes chatos… Uma pessoa não ter mais nada que fazer que escorropichar martinis na beira da piscina e responder às perguntas astutas do Poirot ou da Miss Marple…

06.08.2008
Blog: Duckburg Library
Post: Jangada Amarela

“Um mistério digno dos livros de Agatha Christie”. Era desta forma que os jornais estavam tratando o intrigante caso do Homem do Piano.

06.08.2008
Blog: Cassio Santos
Post: O Caçador de Pipas

A pouco tempo li A Cidade do Sol de Khaled Hosseini e agora ganhei de presente outro livro escrito por ele. O que dizer deste autor, eu já disse no outro post mas vou resaltar: o quotidiano e descrito de forma viva e empolgante. (…) PS: Eu estava relendo os Primeiros Casos de Poirot de Ágatha Christie mas parei a leitura e vou iniciar este livro.

08.08.2008
Blog: Que tal? – Cinema, livros e tudo o mais…
Post: [ESCRITORA] – Agatha Christie (1890-1976)

E vamos começar mais uma nova seção do blog: sobre profissionais da literatura! E ninguém melhor para começar esta parte que Agatha Christe, a Rainha do Crime, a Paladina dos Detetives, a grande mestra inglesa!

10.08.2008
Blog: Diário do Contra
Post: Para os fãs de Agatha Christie

De 2ª a 6ª Feira, pelas 21h15 (com repetição no dia seguinte às 14h15) na RTP Memória, as aventuras do detective mais famoso do mundo. Uma série recheada de mistérios, baseada nas histórias escritas por Agatha Christie, onde podemos ver mil e uma aventuras de Hercule Poirot.

10.08.2008
Blog: Piratas On line
Post: Columbo

Columbo foi um dos maiores detetives que a TV mundial já teve o prazer de conhecer (não estamos menosprezando aqui, os não menos grandiosos, Sherloke Holmes de Conan Doyle e Hercule Poirot de Agatha Christie, pois esse dois se consagraram já na literatura, antes de chegar à TV).

10.08.2008
Blog: O Gato Maltês
Post: Hercule Poirot e Gonçalo Amaral

Quais as semelhanças e diferenças entre Hercule Poirot e o ex-inspector Gonçalo Amaral? É que ambos desenvolvem as mais extraordinárias e remotas teorias para explicar os crimes e encontrar os culpados, mas, infelizmente para Gonçalo Amaral, neste caso não estamos perante a mais pura ficção e, assim, não existe uma qualquer Agatha Christie capaz de, perante uma teoria bem urdida mas não provada, levar o culpado à confissão. E, claro, é também por isso mesmo que os livros de Christie são de longe bem mais interessantes.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 04 a 10.08.2008

  1. Nem mesmo meu Post-Scriptum passou despercebido.

    Muito bom.

    Então quando eu terminar de ler, O Caçador de Pipas, continuarei a releitura de “Os Primeiros Casos de Poirot”.

    Genial o blog.

    Vou ler todos os seus artigos quando tiver tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s