Citando Agatha – Semana de 11 a 17.08.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 11 a 17.08.2008.

17.08.2008
Blog: ZonaOriental-Ergela
Post: Séries de que Gosto

As séries em DVD do Poirot fazem, neste tempo de férias, as minhas delícias. A cuidadosa recriação dos ambientes do período entre guerras, com irresistíveis incursões por terrenos exóticos do Próximo Oriente, Egipto, Mesopotâmia, Turquia, Rodes; as excelentes adaptações dos enredos de Agatha Christie; (…)

11.08.2008
Blog: Blog do Catito…
Post: Babando ovo da Agatha Christie

Ando lendo livros da Agatha Christie, que apesar de ter cara de velha reumática com 4 pontes de safena, escreve bem pra caramba. Nunca pensei que fosse virar fã de uma aposentada, mas se ela escreve livros tão bons daqueles, garanto, as circunstâncias mudam.

13.08.2008
Blog: Turma D da PV
Post: 5 bons motivos para ler: O Misterioso Caso de Styles

1º Eu li, gostei e indico.
2º É da Agatha Christie.
3º Você fica no suspense com a autora tentando descobrir quem cometeu o assassinato.
4º No final, quando você descobre, fica chocado e volta no livro para ver se acha a pista que fala quem matou.
5º Porque quando você começa a ler não quer mais parar, pois quer descobrir o final.

13.08.2008
Blog: Que tal? – Cinema, livros e tudo o mais…
Post: [LIVRO] – “Os Crimes ABC” (1936)

“Os Crimes ABC” não é o melhor livro de Agatha Christie. Ao lado de “O Caso dos Dez Negrinhos”, ou mesmo “O Misterioso Caso de Styles”, este tomo poderia muito bem ser deixado de lado. Mas Agatha Christie simplesmente não consegue escrever um livro ruim. Principalmente se o personagem principal da história for o metódico detetive belga Hercule Poirot.

13.08.2008
Blog: Post Express
Post: ‘Livro de Todos’: Ótima parceria com a internet

Você já imaginou um livro escrito por 173 autores diferentes? E se esses escritores fossem internautas? Parece não ser possível, mas foi. ‘Livro de Todos – O Mistério do Texto Roubado’ será lançado no sábado (16), com a presença dos autores. (…) O romance policial infanto-juvenil segue com a participação dos internautas que inseriram na obra personagens famosos das histórias policiais como Sherlock Holmes, os detetives de Arthur Conan Doyle, e Hercule Poirot e dos livros de Agatha Christie.

14.08.2008
Blog: Nocturno (Portugal)
Post: [Sem título]

As séries em DVD do Poirot fazem, neste tempo de férias, as minhas delícias. A cuidadosa recriação dos ambientes do período entre guerras, com irresistíveis incursões por terrenos exóticos do Próximo Oriente, Egipto, Mesopotâmia, Turquia, Rodes; as excelentes adaptações dos enredos de Agatha Christie; as notáveis representações de um naipe de actores que reconheço de outros trabalhos da BBC, de qualidade inquestionável; tudo se conjuga para me proporcionar momentos de perfeito entretenimento.

15.08.2008
Blog: .Gospel
Post: Histórias de Mulheres – Resenha

As personalidades escolhidas mostram uma vida que tocam na alma do leitor e o modo como a autora narra nos faz viajar em busca de mais informação sobre elas ou, pelo menos, relembrar seus trabalhos. Podemos sentir as obras delas revivendo quando lemos cada capitulo e percebemos como elas viviam seus personagens ou obras. Uma delas, Agatha Christie, desapareceu misteriosamente certa vez e perdeu a memória. Muitos acreditavam que a rainha do crime (como era chamada) estava em busca de vender mais livros, mas depois de percebermos como o dia do desaparecimento foi doloroso (a morte da mãe, os problema conjugais) percebemos como uma fortaleza como Christie se mostrava, também era frágil e podia se quebrar.

16.08.2208
Blog: sabão ?
Post: vaca

olha para um lado e para o outro, a figura lembra que no fundo da sua bolsa da praga (a genérica do camelô) havia um resto de trident e um pocket book da escritora de todas as horas Agatha Christie. sorriso nos lábios, nossa doutora levara em punho uns processos e a pasta com os documentos do evento para o qual estava adiantadíssima. jogou tudo no chão, e improvisou um pequeno acento para não sujar sua saia da espaço fashion, que está pagando até hoje.

Anúncios

Um pensamento sobre “Citando Agatha – Semana de 11 a 17.08.2008

  1. ola leio livros de Agatha Christie quero dizer o caso dos 10negrinhos e os crimes abc não tenho muito acesso aos livros quem puder me ajudar me liga certo eu tenho 16 anos e achei o caso dos 10 negrinhos no lixo numa feira de reciclagem do colégio e o crimes abc foi uma sra de minha rua quem me enprestou só q o capitulo 26 e27 não estão no lugar alguém, me indica um site pra mim imprimir esses capitulos por favor (camila_santanaeu@hotmail.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s