[Off-Topic] Mystery Woman

Elenco de Mystery Woman

Elenco de Mystery Woman

Como tenho visto pouca TV ultimamente, acabei sem saber que o canal Hallmark está a exibir os episódios de Mystery Woman – que no Brasil virou Uma Mulher Misteriosa.

A personagem principal, Samantha Kinsey [Kellie Martin, a Lucy Knight de ER], herda uma livraria de seu tio especializada em livros de suspense, policiais e de mistério. Ela mesma é fã desse tipo de literatura e usa o conhecimento obtido com a leitura dos clássicos para solucionar crimes reais – daí o Mystery do título [e Mystery Woman também é o nome da livraria de Sam].

Dito assim parece a trama de Sócios no Crime, não parece? Por enquanto eu não sei dizer se procede porque só assisti a um episódio, o primeiro depois do piloto – que por uma *incrível coincidência* parecia dedicado à Duquesa da Morte, Agatha Christie.

Isso foi fácil de identificar logo no início, quando uma cliente que coleciona primeiras edições vai à livraria buscar o seu “Christie”. Depois, quando o crime configura-se num modelo perfeito de crime do quarto fechado, a especialidade da autora, matou-se a charada [e ela foi citada de novo no final, pra não restar dúvidas].

Cena do episódio

Cena do episódio

A própria atmosfera do cenário ajuda na identificação: apesar da série se passar nos EUA e nos dias atuais, ainda há um toque da velha Inglaterra na livraria e no hotel de luxo que aparece na trama. Como o outro cenário usado foi um morgue antiquado, e não moderno como se tivesse saído de um CSI, a mistura dessa atmosfera com pesquisas na Internet e a protagonista dirigindo uma SUV prateada não soou absurda.

Infelizmente o roteiro apresentou alguns furos graves que prejudicaram o prazer de acompanhar a investigação de Sam; mesmo assim eu tenho o orgulho de anunciar que descobri a identidade do/a criminoso/a antes do fim. Iei!

Além de Samantha Kinsey, os personagens fixos são:

. Cassie Hillman [Nina Siemaszko, irmã de Casey], melhor amiga de Sam e assistente do promotor;

. Ian Philby [Clarence Williams III, neto do compositor e pianista de jazz homônimo], assistente de Sam na livraria e na solução dos mistérios, cheio de artifícios e segredos, com provável ligação com algum governo estrangeiro – a ponto de enviar saudações a um Primeiro-Ministro [eu aaacho que o personagem foi inspirado em Kim Philby];

. Chefe Connors [Casey Sander, o Capitão Gruber do filme 16 Quadras], o chefe de polícia que Sam costuma ultrapassar nas investigações – comparações com o Inspetor Slack são inevitáveis.

No Hallmark Channel às quartas, 21h.

When it comes to murder, she likes to read between the lines…

Atualização
Assisti ao episódio seguinte: não é como Sócios no Crime, em que cada episódio analisa um autor de romances policiais. Em Snapshot novamente Agatha Christie é citada e eu não apenas descobri quem, mas também como e por que, antes do primeiro intervalo. O roteiro é bem previsível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s