Mais um lançamento inédito

The Harlequin Tea Set

The Harlequin Tea Set

Da seção de notícias do site da editora L&PM:

Mais um livro inédito de Agatha Christie na Coleção L&PM Pocket

Por L&PM Editores

A Coleção L&PM Pocket publica mais um título inédito de Agatha Christie, a grande Rainha do Crime. O livro The Harlequin Tea Set and Other Stories (ainda sem título em português) será lançado em outubro, com tradução de Pedro Gonzaga. São nove contos nunca antes publicados no Brasil, no melhor estilo da autora: histórias entrelaçadas de acontecimentos misteriosos e personagens intrigantes.

Neste ano, a L&PM também publicou os inéditos A teia da aranha, romance policial que é uma adaptação da peça homônima escrita por Agatha Christie em 1954, e Poirot sempre espera e outras histórias, coletânea de sete contos, vários deles protagonizados pelo inspetor Hercule Poirot.

A escritora mais lida de todos os tempos tem ainda oito títulos publicados na Coleção L&PM Pocket: os romances É fácil matar, Mistério no Caribe, Nêmesis, A noite das bruxas, Um passe de mágica, Por que não pediram a Evans?, o livro de contos O misterioso Sr. Quin e a coletânea de peças Testemunha da acusação.

Lista dos nove contos reunidos em The Harlequin Tea Set & Other Stories, título original (título brasileiro):
 “The Edge” (Tensão e Morte)
 “The Actress” (A Atriz)
 “While the Light Lasts” (Enquanto Houver Luz)
 “The House of Dreams” (A Casa dos Sonhos)
 “The Lonely God” (O Deus Solitário)
 “Manx Gold” (O Ouro de Man)
 “Within a Wall” (Paredes que Atormentam)
 “The Mystery of the Spanish Chest” (O Mistério do Baú Espanhol)
 “The Harlequin Tea Set” (a Harley Quin story)

Segundo o site oficial da autora, esta coletânea foi publicada apenas nos EUA mas os contos The Edge, The Actress, While the Light Lasts, The House of Dreams, The Lonely God, Manx Gold, Within a Wall também foram publicados na coletânea inglesa Enquanto Houver Luz.

The Mystery of the Spanish Chest é um título alternativo de The Mystery of the Bagdad Chest; foi lançado pela própria L&PM em Poirot Sempre Espera & Outras Histórias com o título O Mistério da Arca de Bagdá; pela Record como O Mistério do Baú de Bagdá em Enquanto Houver Luz.  Nas diversas outras edições de A Aventura do Pudim de Natal (Record dos anos 80, Nova Fronteira, Círculo do Livro, Altaya) foi usada a versão espanhola mesmo (O Mistério do Baú Espanhol).

A história-título The Harlequin Tea Set foi publicada na coletânea Problem at Pollensa Bay na Inglaterra e aparentemente é o único conto inédito em português brasileiro.

Posts relacionados
Livro novo de Agatha Christie na praça (brasileira) – de 16 de maio de 2008.
A teia da aranha – Livro inédito na praça brasileira – de 16 de julho de 2008.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mais um lançamento inédito

  1. Poxa, ótima noticia mesmo! =D
    Já li o conto através da coletânea Problem at Pollensa Bay e considero ele o melhor conto do Sr. Quin, mas não por ele e sim pelo Sr. Satterthwaite que está perfeito nele. Mas falando pela coletânea em si será que valeria mesmo a pena comprar já que todos os outros contos tem no Enquanto Houver Luz?

  2. Oi, Wanderson!
    É uma dúvida cruel, essa… No meu caso, que não li Problem at Pollensa Bay, vale a pena só pelo conto de Harley Quin – e mesmo porque esses livros da L&PM Pocket não são caros, né?

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s