Por que todo mundo tem carinho por Miss Marple?

Assassinato na casa do pastor saiu em 1930, mas não consigo lembrar onde, quando e como o escrevi, ou por que o escrevi, nem sequer o que me sugeriu a idéia de criar uma nova personagem — Miss Marple, a investigadora da história. Estou certa, porém, de que, nesse tempo, não tinha a menor intenção de continuar com ela para o resto da vida. Não sabia que se tornaria rival de Poirot. (Agatha Christie, Autobiografia, Círculo do Livro)

Mestre do Mistério

Mestra do Mistério

Em artigo publicado nesta sexta-feira, 12, a jornalista Virginia Mason relembra as atrizes que personificaram a “velhinha de todas as velhinhas”, a abelhuda Miss Marple, detetive amadora criada por Agatha Christie; sua motivação vem da espera pela estréia de uma nova Miss Marple em 2009, com Julia McKenzie assumindo o lugar de Geraldine McEwan na série homônima.

Segundo Jennifer Pell, a proprietária da livraria “Fred Wade” em Halifax, a personagem nunca sairá de moda porque sempre há uma nova geração de fãs a descobrir a velha senhora de cabelos brancos e maneiras gentis.

But perhaps it was the BBC TV series featuring the gentle acting of Joan Hickson that best captured the essence of the character. Hickson was a resounding success and allegedly a favourite of Agatha Christie.
The story goes that the two met on the set of Murder She Said, in which Joan Hickson was playing a minor role, when the novelist told her: “Some day I would like you to play my Miss Marple.” (Halifax Courier)

Anúncios

Um pensamento sobre “Por que todo mundo tem carinho por Miss Marple?

  1. Pingback: Ouça Agatha « A Casa Torta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s