Citando Agatha – Semana de 15 a 21.09.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 15 a 21.09.2008.

15.09.2008
Blog: Identidades II
Post: Agatha Christie nasceu há 118 anos

Estranho, que em Portugal, Agatha Christie continue a ser considerada (como outros escritores de obras policiais) um escritora menor. Sempre a considerei magistral em compor personagens que caracterizavam a época e determinados estereotipos sociais.

16.09.2008
Blog: Leila Cordeiro – Diário de Uma Repórter
Post: O mistério de Agatha Christie

Quem já não leu os livros de Agatha Christie e suas histórias de mistério sempre resolvidas com base na percepção aguçada e inteligência de um detetive, Hercule Poirot? Agora, o neto da escritora britânica descobriu gravações em áudio dela , feitas há 40 anos, numa caixa de papelão no sótão da antiga casa de Christie na cidade de Torquay, no oeste da Inglaterra. Matthew Prichard, descreve a avó como muito positiva, mas que sempre esperava o pior das pessoas e de tudo, com uma precisão quase assustadora e normalmente acabava acertando. Exatamente como conduzia seus romances.

16.09.2008
Blog: Julio Severo
Post: Educação se aprende em casa

A educação domiciliar é tão antiga quanto a própria família, pois em casa as crianças não só recebiam alimentação, atenção e proteção, mas também educação. Incontável número de pessoas aprendeu a ler e escrever dessa forma. A educação em casa produziu homens como Leonardo da Vinci, Wolfgang Amadeus Mozart, Albert Einstein, Blaise Pascal, Agatha Christie, C.S. Lewis. Além desses, dez presidentes dos Estados Unidos receberam educação escolar em casa”, afirma o escritor, autor do blog http://www.escolaemcasa.blogspot.com e defensor da prática há quase 20 anos, Júlio Severo.

19.09.2008
Blog: A Teresa está a caminho!
Post: Desafio (da mamã peixinha)

ESCRITOR- Ok, aqui vao me chamar de maluca. Eu adoro Agatha Christie. Adoro livros policiais. E agora perguntam me: Nao é estranho uma mocita de 22 anos apreciar tanto Agatha Christie? Nao ha escritores mais modernos que isso? Pois meus amigos, tambem nao tenho explicação. Adoro policiais, suspense, mistério e por vezes algum terror.

20.09.2008
Blog: Fliscorno (Portugal)
Post: A misteriosa velha senhora

Pelo Público fiquei a saber duma notícia que, para variar, me deixou muito satisfeito. Refiro-me ao texto com o título “Agatha Christie deixou para trás 27 pistas…”. Aprecio a forma como a escritora enrolava as histórias, apresentando soluções coerentes, enredos interessantes e dissertando sempre algo sobre a condição humana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s