Citando Agatha – Semana de 22 a 28.09.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 22 a 28.09.2008.

26.09.2008
Blog: As Palavras de Rosie-Posie
Post: O mistério agrada-me…

Adoro Agatha Christie há tanto tempo que não me recordo de quando a “conheci”. O gosto da minha irmã mais velha por este género de literatura levou-me a apaixonar-me também e gostar de mistério e não gostar de Agatha Christie é quase crime…

22.09.2008
Blog: Há Normal ? (Portugal)
Post: Ler

Os portugueses lêm pouco e quando lêm não é nada de jeito. Esta conclusão é muito fácil de tirar. Nos tops dos poucos livros vendidos em Portugal estão O Segredo e livros do Paulo Coelho. Ambos considero como respeitável mas má literatura. Muitas vezes os argumentos para não se ler em Portugal é o preço dos livros. Percebo. Como regular comprador confesso que não bons livros por muito menos de 20 euros. Há, num entanto uma vaga de livros que podem mudar a situação. Hoje em dia é comum os jornais e revistas oferecerem ou venderem por preços simbólicos grandes clássicos da literatura. O DN ofereceu muito bons livros todo o Verão, actualmente a Sábado vende por 1 euro Duras ou García Marquez. Em cartão nos quiosques está disponível ainda a obra de Agata Christie. Morte no Nilo e Um Crime no Expresso do Oriente por 3.95 não deixa espaço para desculpas.

25.09.2008
Blog: Projeto Viver Vida
Post: Seguro contra o amanhã (Evaldo Costa)

Eu não acompanhei o restante da conversa, mas ficaria feliz se o Sr. Isidoro dissesse a ele que muita gente de destaque conseguiu as suas maiores conquistas no último terço de suas vidas. Foi assim com Michelangelo, que aos 66 anos começou a sua memorável obra de arte no teto da basílica de São Pedro; Mahatma Gandhi, que começou a liderar o movimento de independência da índia, aos 72 anos; Mário Quintana, que recebeu o prêmio – Machado de Assis da ABL – certamente o mais importante de sua carreira, aos 76 anos; Agatha Christie que morreu na casa dos 80 anos escrevendo novelas; Winston Churchill, que se tornou primeiro-ministro do Reino Unido, aos 66 anos; Abrahan Lincoln que se tornou presidente dos Estados Unidos aos 52 anos e entre tantos outros.

28.09.228
Blog: O Cantinho do Morais
Post: 8º – Agatha Christie

Um Crime no Expresso Oriente. Talvez um dos melhores livros, e de Agatha Christie, talvez tenha sido mesmo o melhor livro, que já li até hoje. Agatha Christie, criou em Hercule Poirot um das melhores e mais célebres personagens de todos os tempos. Admiro particularmente o seu raciocínio lógico e o fantástico estudo da psicologia das pessoas. Em todos os livros que li desta autora, ( ex. : “O assassinato de Roger Ackroyd“ ou as “Dez Figuras Negras“) o suspense está sempre garantido até ao fim, com um final simplesmente surpreendente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s