Citando Agatha – Semana de 29.09 a 05.10.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 29.09 a 05.10.2008.

01.10.2008
Blog: Viagem Literária
Post: Gratidão criminosa

Sou fanático por literatura e tenho a absoluta certeza de que essa minha paixão teve início ainda na época de colégio, quando eu lia a saudosa Coleção Vaga-Lume e simplesmente engolia os romances de Agatha Christie. Li muita coisa da Rainha do Crime. Mesmo. Na minha adolescência, foi lançada uma coleção que vendia os livros de Christie a oito reais. Toda semana, eu comprava um. Toda semana, eu lia um, já ansiando pelo próximo.

05.10.2008
Blog: Bazar das Palavras
Post: Bazar das Palavras

E dos lábios do morto desprendia-se um cheiro de amêndoas amargas” Será que só eu me peguei pensando como diabos seria esse cheiro ao ler algum livro ou conto escrito por Agatha Christie? “Amêndoas doces” até vai, mas que cheiro será que têm as tais amêndoas amargas?

Deixe um comentário

