Rollin’ Scones

Aceita um biscoito?
Aceita um biscoito?

No blog Fogon’s Corner, do site espanhol Periodista Digital, uma entrada muito interessante dispõe nova receita do biscoito típico inglês, os scones, mas não se limita a isso. Voê sabia que Agatha Christie utilizou em quase cinqüenta de suas obras chocolate, champagne, maçãs, café e itens de chá da tarde e café da manhã?

Cualquier bocado inocente puede enviar el imprudente goloso ad patres y sólo los pacientes trabajos de Hércules (Poirot), o o las astutas investigaciones de su “armchair detective” (literalmente “detectivo de butaca”), la solterona Miss Marple, delucidarán el apasionante enigma.

Pastelitos de taza

Preaqueça o forno a 200ºC. Na tigela da batedeira despeje 400g de farinha de trigo com 1 1/2 colher de fermento, 1/4 de colher de sal, 90g de mateiga gelada cortada em cubinhos e misturar levemente.

Adicione 3 colheres de açúcar e misture de novo.

Amorne 180ml de leite, acrescente 2 colheres de suco de limão, 1 de essência de baunilha, despejar tudo na tigela da batedeira, misturar levemente, sem trabalhar muito a massa. Está pronta quando começar a formar uma bola.

Retire a massa e estenda-a sobre uma superfície enfarinhada, dobre-a duas ou três vezes, estenda-a com as mãos em um círculo de uns 4cm.

Enfarinhe a borda de um copo pequeno e corte a massa em círculos, pincele com gema de ovo e coloque num tabuleiro enfarinhado no forno por aproximadamente 10 minutos.

O biscoito se abrirá de maneira característica. Comê-lo morno com creme, xarope de bordo, geléias variadas, regado com chocolate, café ou chá, naturalmente.

Y mientras le saborean, lean y relean a la reina del crimen: Cianuro Espumoso, Las Manzanas, Black Coffee, Pudding de Navidad, Crimen con champán… Joyitas literarias, mejor todavía acompañadas con masivas cantidades de preceptiva british pastry y té. ¡Good apetite con el irresistible rollin’ scone! (Periodista Digital)

Posts relacionados
Como servir o chá da tarde ao estilo de Miss Marple publicado em 27 de fevereiro de 2008.
Creme de Devonshire publicado em 30 de abril de 2008.
Creme de Devonshire (2) publicado em 21 de maio de 2008.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s