Expresso do Oriente: Viagens em Curso

Edição da Nova Fronteira

Capa da edição da Nova Fronteira

O famoso Expresso do Oriente, mote do igualmente famoso livro de Dame Agatha “Assassinato no Expresso do Oriente”, foi citado esta semana [09.10.2008] na imprensa – com direito a citação à própria Agatha – em nota reproduzida no site Último Segundo:

O famoso Venice-Simplon Orient Express chegou hoje a Praga com 160 passageiros a bordo, e sem que o chefe do vagão, Raymond, anunciasse qualquer crime, como no romance de Agatha Christie “Assassinato no Expresso do Oriente”. Os elegantes vagões, criados em fábricas de Inglaterra, Bélgica, França e Itália, são uma viva lembrança do livro da escritora britânica, que popularizou, no século passado, esse trem. O trajeto do Expresso do Oriente começou quarta-feira à tarde em Veneza, fez uma escala em Viena, e, após chegar, hoje, à estação de Smichov, em Praga, os passageiros terão até sábado para desfrutar da capital boêmia. Eles retomarão, então, o caminho através de Frankfurt e, depois, Paris, para finalmente chegar a Londres no domingo às 15h (em Brasília). O custo da passagem desde Veneza, no litoral do Adriático, até Londres chega a 2.600 euros.

“Alguns fazem o trajeto de Veneza até Viena, mas a maioria das pessoas prefere o percurso completo. De fato, (o trem) foi desenhado para fazer todo o percurso”, disse.

Outros posts a respeito do livro aqui em A Casa Torta podem ser encontrados clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s