Citando Agatha – Semana de 06 a 12.10.2008

Este post pertence à série “infinita e semanal” (publicado sempre às terças) de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 06 a 12.10.2008.

06.10.2008
Blog: BlogeZ
Post: Rainha do Crime, Duquesa da Maldade

(…) Ninguém que leu alguns de seus romances passou incólume pelo seu mundo. Dizem que ela escrevia repousando em uma banheira, enquanto comia maçãs, fruta encontrada facilmente em seus romances. Ainda no ramo das guloseimas temos também a lembrança do famoso bolo de cominho, um dos pratos presentes no chá da tarde servido pelo Hotel Bertran (também publicado no Brasil com o título de A Mulher Diabólica), e pelo Pudim de Natal, uma sobremesa tipicamente inglesa. Além desses acepipes, temos o dia-a-dia e as preocupações que ela deixava transparecer em seus romances, como as taxas e impostos sobre heranças. (…)

06.10.2008
Blog: Amo todas as palavras…
Post: Um Crime no Expresso do Oriente

Agatha Christie. Basta ir a um supermercado para encontrar uma estante cheia dos livros desta senhora. Confesso que só agora me interessei, e aproveitei dois lançamentos da RBA para adquirir 4 livros desta autora por pouco mais de 10€. Comecei por ler este clássico, que segundo soube, também tem um filme, apesar de já com alguma idade. Trata-se, como não podia deixar de ser, de um policial. Ocorre um crime e os suspeitos encontram-se confinados a uma carruagem. Gostei da simplicidade da escrita, do enigma e questões que só um bom policial coloca.

12.10.2008
Blog: Viagens na minha mente
Post: O meu último livro – As dez figuras negras, de Agatha Christie

Este foi o segundo livro da Agatha Christie que li e achei simplesmente fantástico, dei por mim a ler 100 páginas dele de enfiada, porque não o conseguia parar de ler sem saber o final e quando o acabei de ler fiquei uns bons minutos a pensar para mim: “Que livro Lindo! Simplesmente Lindo!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s