Dartmoor

– (…) No presente momento não se encontra na Cornualha, mas no Devonshire, em Dartmoor para ser exato. É um condenado e se acha na prisão de Princetown. (Os Treze Problemas, Nova Fronteira, pág. 46)

Prisão Dartmoor, Devonshire

Prisão Dartmoor, Devonshire

A prisão HM Dartmoor foi fundada em 1809 e abriga criminosos masculinos adultos classe C (não são confiáveis o bastante para ficar em presídios abertos mas provavelmente não tentarão fugir). A maior parte dos cerca de 650 condenados que estão presos lá hoje em dia é de criminosos do colarinho branco. A prisão pertence ao ducado da Cornualha, o que siginifica que atualmente é propriedade do Príncipe Charles. Ela está localizada nas charnecas da cidade de Princetown, condado do Devon.

V. site oficial em http://www.dartmoor-prison.co.uk/

Dentro das altas muralhas de granito existe um museu, que é aberto ao público algumas vezes por ano. Um evento beneficente chamado Dartmoor Jailbreak ocorre anualmente, quando cidadãos (não prisioneiros) são convidados a fugir da prisão e chegar o mais longe possível em quatro das, vestidos com a roupa de encarcerado e sem pagar por transporte. O próximo evento acontecerá em 18 de abril de 2009; o destino mais distante alcançado até hoje foi a Nova Zelândia.

V. site Dartmoor Jailbreak em http://dartmoorjailbreak.co.uk/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s