Citando Agatha – Semana de 24 a 30.11.2008

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime.Neste post, citações de blogs em português de 24 a 30.11.2008.

26.11.2008
Blog: Espaço e Tempo
Post: EUA: O país onde o fracasso é recompensado

A detetive amadora imaginada por Agatha Christie, baseada na avó da escritora, era equipada com algo mais do que apenas um senso de humor e uma compreensão da natureza humana. Ela também tinha experiência em relação a coisas óbvias que ninguém acredita serem possíveis – até que elas aconteçam. No seu romance de 1950, “A Murder is Announced” (“Convite para um Homicídio”), Christie olhou para o futuro de maneira cômica.

26.11.2008
Blog: Academia dos Livros
Post: Crime no Expresso do Oriente

Este livro é daqueles que se calhar toda a gente leu. Ou viu o filme. Ou as duas coisas. Ou o tem na mesinha de cabeceira. Ou na estante. Ou viu na FNAC. Ou na Bertrand. Ou já ofereceu a alguém. Ou já lhe foi ofertado. Ou não.

25.11.2008
Blog: Ato ou Efeito
Post: A noite das bruxas

(…) Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e, a partir dele, não consegui mais parar. Tenho vários da autora aqui e recomendo que você, meu caro leitor, vá a uma livraria e compre um exemplar de qualquer livro dela. Aliás, compre um exemplar de ‘A noite das Bruxas’, que é esse livro que eu estou falando, é muito bom. Sem contar que, um livro que foi lançado oficialmente em 1969 e tem saído novas tiragens até hoje, vale muito a pena. (…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s