Citando Agatha – Semana de 22 a 29.12.2008

Desta vez com algum atraso, este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 22 a 29.12.2008.

26.12.2008
Blog: O mundo das coisas ao meu redor
Post: Agatha Christie na minha estante

Ler Agatha Christie é uma delícia! Ainda me lembro do primeiro livro que li escrito pela Dama do Crime: Assassinato na Casa do Pastor, emprestado por uma colega na época do colégio. Depois disso, vieram O Assassinato no Expresso do Oriente, Morte na Praia, A Mansão Hollow, Morte no Nilo, O Homem do Terno Marrom, Os Crimes ABC, O Assassinato de Roger Ackroyd e, mais recentemente, A Noite das Bruxas.

Minha tia – fã de tramas de mistério – era uma grande fornecedora de livros da Agatha Christie para mim. Até que ela resolveu doar toda a sua coleção quando mudou de casa. Atualmente, ela tá comprando tudo de novo em sebos, vai entender…

Eu acho que é o desafio extra de tentar descobrir o assassino (além de acompanhar o curso natural do livro) que me deixa tão entretida e me faz gostar tanto dos livros da Agatha. Vibrei quando descobri o assassino de Roger Ackroyd, por exemplo.

Há algumas semanas, no último sebo que visitei, comprei um exemplar de Convite para um Homicídio. Depois, ganhei da Karina (Nikki-chan) a nova edição da BestBolso de O Segredo de Chimneys. E, no amigo-secreto de Natal, ganhei mais dois títulos: Testemunha de Acusação e Outras Peças e Morte no Caribe. Nem preciso dizer que terei uma “overdose” de Agatha Christie nos próximos meses, né! Maravilha

Deixe um comentário

