Citando Agatha – Semana de 05 a 11.01.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 05 a 11.01.2009.

05.01.2009
Blog: Pensamentos “y otras cositas”
Post: Li: A noite das bruxas

Poirot é o meu personagem preferido da Christie! É um tanto quanto convencido, mas divertido, interessante. O curioso é que, ela mesmo conta, que quando escreveu o primeiro livro com ele, não achou que isso iria longe… mas foram mais de 50 anos! E Poirot acabou envelhecendo pouco nesse tempo. Sorte de quem é fã dele!

06.01.2009
Blog: Uma garota, várias idéias
Post: É uma espécie de frenesi

Ler, grande exercício. Ultimamente tenho desenvolvido muito esta atividade. Afinal, ‘férias’ e ‘aqueles livros que há séculos estou com vontade de ler’ andam de mãos dadas, pra mim. E, acho que já é do conhecimento de muitos, adoro livros da Rainha do Crime denominada Agatha Christie. Mistérios, assassinatos, investigações (com muito método, né, Poirot?).

08.01.2009
Blog: Curto e Grosso
Post: O famoso quem?

Você conhece algum belga famoso? Eu não era capaz de lembrar de nenhum. Só do Poirot, o irrepreensível detetive criado por miss Agatha Christie.

09.01.2009
Blog: Toca do Guaxinim
Post: E Meus Livros?

Estou organizando em caixas algumas coisas que vou levar para minha nova casa e descobri que tenho MUITOS livros, não sei quais exatamente vou levar… Pensei em levar tudo, mas a principio estante para guarda-los não está no orçamento… Só da Agatha Christie eu enchi uma caixa grande (e não coube tudo)… Estou pensando em re-ler todos um dia… Relembrar a adolescencia, etc…

Deixe um comentário

