Citando Agatha – Semana de 19 a 25.01.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 19 a 25.01.2009.

22.01.2009
Blog: Muito para ler
Post: A primeira investigação de Poirot

Ao ler a obra, notamos que se trata das primeiras obras com Poirot a investigar. O perfil de Poirot já se apresenta bem definido. As linhas de carácter que lhe conhecemos já existem. Por sua vez é a primeira obra que leio com o amigo de Poirot, o Sr. Hastings. Este por sua vez é uma personagem bastante divertida, pois não consegue ver nada diante do nariz. O ego dele, impede-o de perceber o que Poirot lhe vai dando como indícios. Nunca ouve tudo o que Poirot lhe diz, não toma atenção aos “agora”, ou aos “depois”. Poirot cansa-se de lhe dar informação, mas Hastings só vê mesmo o básico.

23.01.2009
Blog: XicoNhoca
Post: Perez-Reverte: Escrevo para multiplicar a minha vida por muitas outras vidas

Pérez-Reverte considera que «Agatha Christie ou Conan Doyle são tão importantes quanto Dostoievsky ou Proust». Vê uma biblioteca como o conjunto de muitos géneros: «o que é interessante é combinar tudo, como muito bem explicou Borges. A cada momento sua leitura. Tão inquietante é, para um miúdo, ler Os três mosqueteiros como, para um rapaz de 18 anos, ler A montanha mágica, ou, para um homem de 50, ler À procura do tempo perdido.» (Visão, Lisboa, 31 Out. 2002, p. 162).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s