Citando Agatha – Semana de 26.01 a 01.02.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 26.01 a 01.02.2009.

26.01.2009
Blog: Esquina do Desacato
Post: Segundo miss Marple

Quem leu Agatha Christie há de me entender. A personagem Miss Marple dizia sempre que solucionava os crimes por ser uma pessoa que gostava de observar as outras pessoas. Vez em quando me pego numa situação dessas. Estou quase defendendo uma tese sobre a amnésia alfabética.

28.01.2009
Blog: Gay Alpha
Post: A Serial Killer

Eu devia ter uns 12-13 anos. E ela era bem mais velha. Aliás, tão mais velha que já estava, inclusive, morta. Mas foi paixão a primeira vista. Seu nome: Agatha Mary Clarissa Miller, mas é provável que vocês a conheçam simplesmente como Agatha Christie. O livro que eu tinha nas mãos era poderoso. Imponente. Capa dura. Vermelha. Em dourado brilhante, havia os contornos de um revólver recém disparado e o título em capitular: Assassinato do Expresso do Oriente. Edição de 1975. Folhas amareladas pelo manuseio de tantos outros que ali passaram antes de mim. Nada de letras grandes e muito menos figuras (a única ilustração era uma planta de um vagão de trem). E o cheiro do mofo me passando o recado de que aquele livro estava ali fazia muito tempo esperando por um novo leitor. Este seria eu.

28.01.2009
Blog: Confessional – blog da Jobis sobre quase tudo
Post: Twilight

Tive meu surto de Agatha Christie na
gravidez do Estêvão – eu francamente só queria saber de ler Agatha
Christie e sobre bebês – e agora, isso… Digamos que é minha despedida de romances simplesmente românticos, por um bom tempo… E está sendo em eeeeeexcelente estilo, devo admitir!!!!!!!!!!

28.01.2009
Blog: Muito Para Ler
Post: A rapariga de Tânger

Quando me passaram o livro para as mãos foi com a promessa de um policial escrito por um português, engraçado. Terminei o livro e não o posso elogiar em demasia, é certo que tenho lido vários clássicos dos policiais, por isso talvez não tenha sido a melhor altura para ler este livro. A rapariga de Tânger é mais um thriller de gangsters americanos. O que não poderá ser comparado aos policias da Agatha Christie, do Sir Conan Doyle ou mesmo do Georges Simenon, todos de géneros diferentes.

5 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 26.01 a 01.02.2009

  1. Srta Oliver, estamos num momento quase-fim-de-férias, embora não tenhamos tirado as mesmas… 🙂

    Mas Lady Lucy vai catar uma nova, eu garanto ! 🙂

  2. Tommy:
    Agradeço a visita ao Duelos Literários. Seu comentário já está postado como convite aos participantes do blog. Conferi seus blogs e são muito bons!
    Gostaria de pedir que publicasse aqui algum comentário do Duelos referente à Agatha, a fim de ajudar na divulgação de nossa proposta literária virtual.
    Um abraço!

  3. Shintoni, o Duelos Literários estará amanhã no post tradicional das terças “Citando Agatha”, ok ? Grande abraço e sucesso,

    Tommy

Deixe um comentário

