Citando Agatha – Semana de 09 a 15.02.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 09 a 15.02.2009.

10.12.2009
Blog: Constelação das Letras
Post: Inevitavelmente…

Como era de esperar li o meu primeiro livro da Rainha do Crime, Agatha Christie, e adorei! Sabia que a escritora tem o truque de nos apontar uma personagem, para depois nos surpreender no fim com um culpado inesperado. Mesmo sabendo isto e apesar de ter passado o livro todo a lembrar-me deste facto, não conseguiu chegar ao fim sem dar uma gargalhada descomunal por ter sido enganada…
Se dependesse de mim, o assassino teria uma vida longa e saudável, sem eu nunca desconfiar!

10.02.2009
Blog: Cantinho do Jota
Post: O caso dos dez negrinhos, ou dos dez índios, ou do nenhum que sobrou…

Agatha Christie é uma dos meus escritores favoritos. Um de seus clássicos absolutos foi escrito em 1939 e chamava-se “Ten Little Niggers”.

15.02.2009
Blog: Ler em Círculo
Post: Cartas na mesa, “suspense” no livro

Para muita gente, ler suspense é sinónimo de ler Agatha Christie. Uma das autoras de maior sucesso, esta escritora britânica é mundialmente conhecida pelas suas obras de mistério e pelas personagens geniais de Poirot, o célebre detective belga que usa como método as “células cinzentas”, e Miss Marple, uma senhora idosa, mas com muito conhecimento acerca da realidade humana.
Cartas na Mesa, um dos melhores livros da autora que já li, é um óptimo exemplo daquelas obras em que, depois de começar a ler, não se consegue parar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s