Citando Agatha – Semana de 02 a 08.03.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 02 a 08.03.2009.

03.03.2009
Blog: A bagagem do navegante
Post: Procura-se um livro…

O meu pai sempre foi uma péssima influência para mim – isso é uma homenagem, já que eu o adoro. Deu-me todos os livros que eu quis. Deu-me a obra da britânica Agatha Christie (1890-1976), por exemplo – ela é ótima! –, quando eu, ainda, era apenas uma criança. Todo sábado era um ou dois livros. E li todos, reli. Pena que, ao longo dos anos, durante minhas ausências, entravam em meu quarto e depenavam a minha coleção. Mas, bom! Todo escritor que se preze deve ler e apreciar Agatha Christie, sem preconceitos. Qual o problema? Só porque ela era uma mulher rica e criativa, escritora de romances policiais? E daí? Era uma mulher culta, sensível, humanista e entendeu a complexidade da natureza humana. Falou disso pelos meios que encontrou. Quanto ao meu pai… Ainda criança, me fez, ainda, ler as Mil e umas noites e a obra do brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948). E por aí vai.

04.03.2009
Blog: Juro que tenho mais que fazer…
Post: Pensamento da semana

“Tenho uma teoria de que devemos à ociosidade a maioria das nossas grandes invenções e a maior parte das realizações de génio. A mente humana prefere ser alimentada à colher com os pensamentos dos outros, mas, privada de tal alimento, começa, relutantemente, a pensar por si mesma, e essa reflexão é uma reflexão original e que pode ter resultados preciosos.” (Jerry Burton, personagem de Agatha Christie em The Moving Finger)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s