Citando Agatha – Semana de 30.03 a 05.04.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 30.03 a 05.04.2009.

30.03.2009
Blog: Michel Laub
Post: Sobre influências (2)

Agatha Christie – ali pelos 13 ou 14, em pleno túnel escuro da adolescência, as notícias vindas de um mundo onde os cavalheiros tomam brandy e usam pince-nez no intervalo entre um envenenamento e um acidente de espingarda mal explicado — ou só explicado por Poirot, sem se mexer de sua poltrona macia, para espanto de Hastings, Franklin Clarke e o doutor Sheepard.

04.04.2009
Blog: Blog do Lúcio Alcântara
Post: Belgas – II

Hercule Poirot – Detetive belga, personagem criada pela inglesa Agatha Christie. Um homem baixo, sempre a arrumar as coisas, a juntá-las aos pares. E tinha de ser inteligente, tinha de ter muita massa cinzenta no cérebro, disse sobre ele a escritora que o inventou. Maníaco pela arrumação, tem tanto orgulho do bigode quanto de sua nacionalidade. Não cansa de corrigir quem o tome por francês.

31.03.2009
Blog: BizRevolution
Post: 10 anos

Na biografia de Agatha Christie, que li quando tinha uns 10 anos, ela disse para uma repórter, “O quê é preciso para ser uma grande escritora? Minha cara, pela minha experiência, eu precisei de 10 anos para escrever um livro que eu considero soberbo”.

Muitos anos se passaram. Uns dez anos atrás, lendo uma entrevista de Stephen King para uma revista gringa, eu escuto: “São necessários 10 anos para uma pessoa normal se transformar em um escritor que mereça ser lido por milhares de pessoas. Escreva todos os dias durante 10 anos da sua vida e provavelmente você será um escritor relevante”.

10 anos. De novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s