Citando Agatha – Semana de 06 a 12.04.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 06 a 12.04.2009.

11.04.2009
Blog: Fugas
Post: O mistério da casa de férias de Agatha Christie

Foi a casa de férias da “Sr.ª Crime” durante anos. Agatha Christie comprou a Greenway em 1938 e por lá andou com a família até 1959. Acabaria por ser doada, em 2000, ao National Trust. Mas, até este ano, apenas os 12 hectares de jardins, o hangar marítimo e os caminhos da propriedade de 112 hectares, situada no condado de Devon (a 300km sudoeste de Londres), tinham sido abertos, permanecendo a casa ao serviço da família de Christie. Agora, e após uma profunda intervenção, a casa já está aberta ao público, ostentando um visual decalcado da era da criadora de Poirot. Entre as áreas já disponíveis para passear, contam-se a sala onde a autora tinha por hábito ler aos seus familiares, o seu quarto de dormir ou a sala de jantar. E, “last but not least”: é possível passar férias na casa, que tem capacidade para alojar até dez hóspedes. Se quer apenas visitá-la, é ir de quarta a domingo, das 10h30 às 17h00 – o bilhete custa 7 libras/€7,55 (atenção que se levar automóvel tem que reservar com antecedência lugar de estacionamento e pagar mais 1,20 libras).

06.04.2009
Blog: O Quarto Elemento
Post: Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie)

Com muito orgulho, digo que tenho todos os livros publicados por Agatha Christie. E, garanto, Assassinato no Expresso do Oriente está no TOP 5 da autora. É excelente e, como já disseram vários colegas, tem um final surpreendente, que faz com que vc queira voltar algumas páginas só para confirmar o que a autora cita na conclusão.

12.04.2009
Blog: Grand Masala
Post: Gumnaan

Gumnaam, realizado em 1965 por Raja Nawathe, tornou-se um verdadeiro filme de culto depois de a sua sequência de dança introdutória absolutamente insana se ter tornado no tema de abertura de Ghost World em 2001.

Trata-se de uma adaptação não-oficial do romance de Agatha Christie And Then There Were None (originalmente intitulado Ten Little Niggers), em que um grupo de desconhecidos cúmplices num crime é atraído para uma ilha onde, um por um, vão sendo mortos por um assassino misterioso.

Anúncios

Um pensamento sobre “Citando Agatha – Semana de 06 a 12.04.2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s