Agatha citando outros autores ingleses

G. K. Chesterton

G. K. Chesterton

— Ela estava segura de que não viu ninguém ?

— Sim, ninguém que ela considerasse alguém… parece loucura, mas entende o que quero dizer ? Podia ter sido alguém como um carteiro, leiteiro ou o entregador do açougueiro, alguém cuja presença fosse tão natural que nem se lembraria de mencionar.

— Você andou lendo G. K. Chesterton.

(“Assassinato na Casa do Pastor”, pág 125-126 da tradução de Edna Jansen de Mello para a Nova Fronteira)

Do Wikipedia:

Gilbert Keith Chesterton, conhecido como G. K. Chesterton, (Londres, 29 de maio de 1874 – Beaconsfield, 14 de junho de 1936) foi um escritor, poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, filósofo, desenhista e conferencista britânico.

Era o segundo de três irmãos. Filho de Edward Chesterton e de Marie Louise Grosjean. Casou-se com Frances Blogg. Concluiu os estudos secundários no colégio de São Paulo Hammersmith onde recebeu prêmio literário por um poema sobre São Francisco Xavier. Ingressa na escola de arte Slade School de Londres (1893) onde inicia a carreira de pintura que vai depois abandonar para se dedicar ao jornalismo e à literatura. Escreveu no Daily News. Nascido de família anglicana, mais tarde converteu-se ao catolicismo em 1922 por influência do escritor católico Hilaire Belloc, com quem desde 1900 manteve uma amizade muito próxima.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Agatha citando outros autores ingleses

  1. Ainda me lembro do ato da Dama do Crime de colocar a obra Otelo de Shakespeare na parte final de Cai o Pano, após ter citado sobre a obra em outras partes do livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s