RJ: Feira na Cinelândia em maio de 2009

A tradicional feira itinerante de livros usados que circula todos os meses pelos bairros do Rio de Janeiro está de volta, e Tommy Beresford esteve lá para conferir. Pão-durice é um caso sério. Deixei de comprar um exemplar de “Assassinato na Casa do Pastor” (que estou lendo ‘em pílulas’ na livraria do CCBB há semanas) com a bela capa dura das edições do saudoso Círculo do Livro em excelente estado porque queria pagar R$ 5 ao invés dos R$ 7 anunciados em uma das bancas…

Em maio de 2009 [*], a feira estará na Cinelândia, centro do Rio, até o último dia do mês, com cerca de 30 barracas de livros dos mais diversos preços e com livros de todo tipo. O leitor por encontrar ofertas desde R$ 1 ! Os livros de Agatha podem ser encontrados em pelo menos 5 delas, a preços que variam de R$ 5 a R$ 10 (comprei “A Mina de Ouro”, também do Círculo do Livro e com curiosas colagens de trechos de jornais, por R$ 5 em ótimo estado). Aproveitem.

[*] Mantenha-se informado sobre os rumos da Feira de Livros do Rio de Janeiro visitando o post mais recente deste link:
https://acasatorta.wordpress.com/?s=%22feira+de+livros%22

12 pensamentos sobre “RJ: Feira na Cinelândia em maio de 2009

  1. Olá Tommy,
    Obrigada pela visita. Você viu que meu blog, como a descrição diz “tem de um tudo”. “falo” de todos os assuntos que acho interessante. Acho que se conseguirmos incentivar as pessoas a lerem mais, teremos um país mais letrado e crítico, pois quem lê vê o mundo sobre outra ótica. Eu tenho o blog macaquinhos no sotão e procuro postar coisas somente culturais. ( poemas, sites interessantes, etc..) Se puder dê uma passadinha lá, está no meu perfil. Dia 9 tem Agatha Cem gramas de Centeio, não quero perder. Uma observação…. Não consigo publicar o seu comentário, não sei a causa.
    Desejo à você um ótimo final de semana.
    Em tempo por causa de R$2,00 reais você não adquiriu o livro? Que peninha…..

    • Oi, Maria. Obrigado pela visita. Já me arrependi dos 2 reais, mas a maré anda bem apertada mesmo. Mas semana que vem voltarei lá e se o livro ainda estiver lá… Um abraço.

  2. Vi o seu comentário no Leões e Cordeiros da Beth Cruz e vim conhecer, sou fã da Agatha desde a adolescencia …. alias conheci o grande amor da minha vida por causa do livro “Um gato entre os pombos”… tenho livros do Circulo do livro,rs.

    Já adicionei aos meus favoritos e virei aqui ver as novidades.

    Parabéns pelo espaço.

  3. Tommy, de vacas magras ando entendendo bem. (rs) mas Círculo do Livro é de balançar qualquer coração! Eu não teria resistido…

    Aliás, estou fazendo uma série de posts sobre Sherlock Holmes no quartoescuro.blogdrive.com! Com minha paixão por Holmes, Agatha e Arsène Lupin, qualquer dia destes me ofereço pra contribuir aqui na Casa Torta, se vocês aceitarem as distorções de Sherlock e Arsène. (rs)

  4. Oi,
    Vcs sabem onde essa feira itinerante está agora? Ela saiu da Cinelândia antes do final de maio. Se alguém tiver o telefone de um dos livreiros, poderia me passar para que eu possa ligar?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

