Citando Agatha – Semana de 04 a 10.05.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 04 a 10.05.2009.

06.05.2009
Blog: Leões e Cordeiros
Post: Mulheres Para Sempre

A “Rainha do Crime” , “Duquesa da Morte”, nasceu em 1890, Inglaterra. Foi romancista policial mundialmente conhecida, seus livros venderam mais do que qualquer outra obra publicada no mundo, perdendo apenas para a bíblia. foi autora de 80 romances policiais, 19 peças teatrais e seis romances escritos com o nome de Mary Westmacott. O grande lance dos livros de Agatha Christie é o final surpreendente e inesperado, difícilmente se descobre o autor dos crimes sem se chegar ao final do livro.

04.05.2009
Blog: Novelos Coloridos
Post: Agatha Christie……

Recebi um coment e lógico fui atrás para saber de quem se tratava. Me encantei….. um cantinho super , super, que postam o quê? sobre Agatha Cristie, ui..ui.. Fiquei doidinha, pois adoro essa autora. Uma mulher inteligente, astuta, e de uma criatividade enorme. O que foi melhor… Este mês de maio nos canais HBO/HBO PLUS/CINEMAX/MAXPRIME exibirão vários filmes baseados nos livros de Agatha e adivinha… Miss Marple a adorável velhinha da qual já citei aqui no blog. Já imprimir a lista de programação para não perder nadinha. Nesse friozinho, enrolada em uma manta, com uma xícara de chá e assistindo filme de Agatha….. Nessa hora não posso tricotar, pois se perder um só detalhe, não consigo “tentar” descobrir os mistérios do filme.

Anúncios

Um pensamento sobre “Citando Agatha – Semana de 04 a 10.05.2009

  1. outro dia eu estava me perguntando sobre a Mary Westmacott: durante a vida da Agatha, sabia-se que Westmacott era ela? Isso era público? Alguma vez ela disse por que havia criado o pseudônimo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s