A inspiração inadequada

Infelizmente, algumas pessoas procuram justificar seus erros colocando a “inspiração” em alguma obra, notícia ou situação sobre a qual leu ou ouviu falar. Veja este caso de uma assassina em série no Irã, e veja que a infeliz crueldade escolhida (asfixia) nem ao menos combinava com os livros da Dama do Mistério (e, como o crime não compensa e um dia acabará sendo descoberto, a autora acabou sendo presa por transgressões ao trânsito…):

A polícia iraniana acredita ter prendido a primeira mulher a cometer assassinatos em série no país. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a suspeita, que tem 32 anos, revelou ter se inspirado em romances policiais escritos por Agatha Christie.

Mahin, como foi identificada, é acusada de matar seis pessoas em uma cidade próxima da capital iraniana. A polícia alega que ela confessou ter escolhido cuidadosamente suas vítimas, a maioria mulheres mais velhas. Ela tentava não deixar nenhuma evidência dos crimes.

Sua motivação, segundo reportagem do “Guardian” era financeira, para sanar dívidas acumuladas. Ela matava as vítimas asfixiadas e roubava tudo o que elas tinham com elas.

Leia mais clicando aqui. Desnecessário dizer que as obras de Agatha Christie são todas ficcionais, e que “A Casa Torta” não compactua com qualquer inspiração mal intencionada a respeito das obras da autora… 🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “A inspiração inadequada

  1. Tem gente para tudo!
    Sou fã dos livros dela e nenhum inspiraria ninguém a um crime! Apenas sensacionalismo!

    Venho sempre aqui!:D

    Mais hoje resolvi comentar!

    Belo Fim de Semana!

    Abraços,
    Elaine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s