Citando Agatha – Semana de 25 a 31.05.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime. Neste post, citações de blogs em português de 25 a 31.05.2009.

31.05.2009
Blog: Todesca
Post: Agatha Christie (1890-1976)

Com uma imaginação maravilhosa, escreveu romances policiais que lhe valeu o título de “Rainha do Crime”. Escritora inglêsa, cujos livros até hoje foram vendidos a mais de 2 bilhões de leitores!

30.05.2009
Blog: O Falcão de Jade
Post: A incontornável Agatha Christie

A sua biografia é das mais interessantes. Leio neste momento uma biografia de Linda Thompson, “Agatha Christie, An English Mystery”, e fico a conhecer a criança e a adolescente que foi. A sua curiosidade pelas pequenas comunidades fechadas, das aldeias do tipo da St Mary Mead onde vive a suave mas inflexível Miss Marple.

26.05.2009
Blog: Assim Mesmo
Post: Já vimos isto

Na verdade, a cidade de Torquay, onde Agatha Christie nasceu em 1890, no litoral sudeste de Inglaterra, é conhecida como Riviera Inglesa. Agatha Christie, a Rainha do Crime (Queen of Crime ou Queen of the Whodunnit, em inglês), não é assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s