Citando Agatha – Semana de 22 a 28.06.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 22 a 28.06.2009.

27.06.2009
Blog: A Noite do Lobo
Post: História das canetas

Atenta ao novo nicho de mercado, a partir de 1992 a MONTBLANC utiliza a estratégia de lançar edições de tiragem limitada, desenvolvendo duas linhas comemorativas – “Patronos das Artes” e “Escritores” – e colocando no mercado um modelo de cada série por ano. Nesse primeiro ano surgiram a Lorenzo di Médici na série “Patronos das Artes” e a Hemingway na série “Escritores”. Seguiram, respectivamente, Octavian e Agatha Christie em 1993; Louis XIV , Agatha Christie Imperial Dragon e Oscar Wilde em 94; Prince Regent George IV e Voltaire em 95; Semiramis e Alexandre Dumas em 96; Peter I & Catherine II (duas) e Dostoievsky em 97; (…)

24.06.2009
Blog: Lost in Traslation
Post: Agatha Christie and me

lembro-me de quando passavamos ferias em puerto banus, toda a gente lia um livro da agatha christie durante o verao e de eu aos 12 anos ter lido o primeiro. era um calhamaco da coleccao vampiro. lembro-me de ter ficado super excitada com a historia e ainda + por ter descoberto personagens que nao conhecia (era um dos poucos sem o hercule poirot ou a miss marple).
dessa epoca datam tambem os filmes que alugava no videoclube, o morte no nilo, o morte ao sol e o excelente crime no expresso do oriente. + tarde vim a comprar esses e outros tantos em vhs. (…)

27.06.2009
Blog: Pensamentos de uma Batata Transgênica
Post: Crianças vilãs

“amor, a palavra mais terrível que existe!” [Agatha Christie in Nêmesis].

28.06.2009
Blog: Ab immemorabili
Post: Agatha Christie

Nem parece que estamos em finais de Junho! Os jornais noticiam até inundações em Lisboa. Numa tarde destas, há que aproveitar o “tea time”. Chá gelado, naturalmente, que, apesar da chuva, o calor é imenso. E aproveitar para rever as aventuras dos principais personagens de Agatha Christie.
O meu preferido é Poirot, pelo brilhantismo das suas “celulazinhas cinzentas” e pela sua perspicácia. (e também pelo fiel amigo Hastings, muito menos brilhante, mas extremamente dedicado).
Mas também não desgosto da Miss Marple. ( E foram lançados recentemente novos episódios. A série recebeu em 2005 um Emmy Awards)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s