Citando Agatha – Semana de 29.06 a 05.07.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 29.06 a 05.07.2009.

04.07.2009
Blog: Curabula Livroclube
Post: O que aprendi com Donna Leon

(…) a maior surpresa do livro de Donna Leon, é sua capacidade de dialogar com outros livros, com a literatura, em todos os níveis. Primeiro, com os policiais. Há citações explícitas de Agatha Christie,uma certa referência ao inspetor Maigret, na intimidade familiar do comissário com sua mulher, Paola, e na ambientação, um quê de Sciascia, na composição de italianos de diversas partes da Bota.

04.07.2009
Blog: Bom Malandro
Post: Livro Para Julho

Para Julho, a minha recomendação de leitura vai para A Casa Torta (ou em inglês The Crooked House), de Agatha Christie. Sendo um dos livros preferidos da autora, tem, a meu ver, o final mais surpreendente de toda a sua obra. Pessoalmente, aprecio bastante os livros policiais sendo Agatha Christie a minha autora preferida. Quando li este livro fiquei estupefacto pelo final: o assassino era, sem dúvida, aquele quem eu menos esperava.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s