Citando Agatha – Semana de 13 a 19.07.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 13 a 19.07.2009.

16.07.2009
Blog: Filme-pipoca
Post: Harry Potter e o Enigma do Príncipe – O gosto agridoce de um filme que não é para os fãs o mesmo que é para o resto do mundo [com spoilers]

O segundo filme da série, mais uma vez dirigido por Chris Columbus (Esqueceram de Mim), era uma aventura de andamento próprio, único e não menos do que encantador, carregada por uma trama de suspense apoiada por evidências sutis, apresentadas de forma quase ao acaso. Embora eu com certeza não tenha notado na época, era quase como assistir a uma adaptação de Agatha Christie com uma boa dose a mais de diversão, pirotecnia hollywoodiana e, a longo prazo, personagens que de uma forma ou de outra marcariam para sempre a memória e o coração de muita gente. A partir do momento que eu saí daquele cinema, havia me tornado muita coisa que não era quando entrei. Era um cinéfilo agora, era mais um entre muitos fãs do maior fenômeno literário jovem do século e me tornaria também um leitor por prazer, como imagino que muitos mais se tornaram após a intervenção da britânica Rowling, autora desses livros que misturavam aventura, magia literal e mistério dos mais envolventes para produzir, como em uma produtiva aula de poções a cada página, a pura essência do encantamento.

13.07.2009
Blog: Letras com Chocolate
Post: Por que não pediram a Evans ?

Há muito tempo não lia nada da Agatha Christie, esse fim de semana andando pelo sebo que tem na minha rua eu peguei esse livro e acabei me interessando…

18.07.2009
Blog: Micro crônicas cretinas
Post: Dei um pé

Quando deu pra ler Agatha Christie, pensei, é o Jack Kerouac que me faltava. Sim, ela vai simular um crime perfeito. E adivinha quem será a vítima? Eu, heim? Odete que se encante com um contador, para carimbar, no lugar certinho, suas guias de recolhimento…

2 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 13 a 19.07.2009

Deixe um comentário

