O Rebu: mezzo Agatha, mezzo Bauer

Contracapa da trilha sonora de O Rebu (1974)

Contracapa da trilha sonora de O Rebu (1974)

Reportagem de Keila Jimenez para O Estado de São Paulo cita Agatha falando a respeito de uma das mais interessantes novelas já produzidas para a TV, “O Rebu”:

Quem vê Jack Bauer salvar o mundo com um Yakult vazio, e em apenas 24 horas, não imagina que o fato de um dia só render tanto não é novidade na TV. Produção ousada, a novela O Rebu (1974), de Bráulio Pedroso, já havia feito isso, e, inspirada em Jack, pode voltar em formato similar: 24 episódios, cada um com uma hora de um único dia, em que tudo acontece.

É assim que a nova edição de O Rebu, agora em minissérie, está sendo oferecida ao mercado internacional. Projeto e roteiro de Carlos Lombardi, a reedição da novela acabou virando fruto da Divisão Internacional da Globo, que já o negocia com uma produtora americana. A ideia da emissora é vender o texto e colaborar na produção da minissérie, assim como na versão hispânica de O Clone, com a Telemundo.

Com 112 capítulos, O Rebu original conta a história de uma festança na casa do milionário Conrad Mahler (Ziembinski) em homenagem à princesa italiana Olímpia (Marília Branco).

No festão, que envolve todo o elenco, uma pessoa é morta e, no melhor estilo Agatha Christie, inicia-se a trama do “Quem matou?”. Tudo em uma só noite, com todos na mansão, e flashbacks e flashforwards de dar inveja a Lost.

Leia o texto completo clicando aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Rebu: mezzo Agatha, mezzo Bauer

  1. Pingback: O Rebu: Mercado internacional, 35 anos depois « Televisão é Magia

  2. só dá pra dizer: fantático. se já sondavam que trama passada numa ilha misteriosa foi atribuída a novela dos incriveis anos 80 ‘ a gata comeu’, o que se dizer de O Rebu? fantastico, uma maravilha mesmo….Lost , 24 horas, invejem O Rebu, essa novela genial!

  3. aaaaah, mas Carlos Lombardi? Aquele que só gosta de colocar mulher siliconada e homem sem camisa em novela das sete?? : / Mas eu queria muito ver O Rebu, tomara que fique bom. É que eu implico com ele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s