Poirot inédito: The Capture of Cerberus

Inéditos da Rainha do Crime

Inéditos da Rainha do Crime

Ao faxinar a casa de Greenway antes de entregá-la como patrimônio histórico nacional, a família de Agatha Christie não encontrou apenas as fitas com gravações da Dama da Morte para sua autobiografia: encontraram também cadernos repletos de anotações.

John Curran, fã e amigo da família, analisou 73 cadernos e encontrou dois contos inéditos estrelados por Hercule Poirot. O tabloide Daily Mail publica o primeiro deles neste fim-de-semana em dois capítulos, no sábado e no domngo.

O primeiro capítulo de The Capture of Cerberus já está disponível via Web em inglês; clique aqui para ler.

Este e o outro conto [The Dog’s Ball] serão publicados no livro Agatha Christie’s Secret Notebooks: Fifty Years in the Making, de John Curran, a sair em 3 de setembro próximo. Além dos contos, o autor comenta outras descobertas nos cadernos de anotações como uma cena excluída de O Misterioso Caso de Styles, uma história famosa de Poirot que começou como se fosse de Miss Marple, ideias que não foram usadas, etc.

Acompanhe o que Curran tem a dizer sobre seu livro no blog que ele mantem dentro do site oficial de Agatha Christie clicando aqui.

O livro já está em pré-venda na Amazon inglesa por £14,00 [cerca de R$42,20 no câmbo de hoje].

Anúncios

10 pensamentos sobre “Poirot inédito: The Capture of Cerberus

  1. ESPECTACULAR!

    Estou desejosa para ler!!!
    Adoro Agatha Christie desde os meus 12 anos…. O primeiro livro que li foi o Mistério do Comboio Azul e desde aí nunca mais parei!
    A minha personagem preferida é claro o Poirot!

    Já agora aproveito por vos felicitar por este blog SIMPLESMENTE DIVINAL!

  2. agatha christie é minha escritora preferida, visto que gosto muito de literatura policial. Gostaria de me informar com faço para obter a coleção completa da autora por um preço razoável. Um abração.

  3. Olá, Claudio. Não conheço nenhuma editora que comercialize a coleção completa, mas vou procurar saber, e se descobrir te aviso. Grande abraço e volte sempre.

  4. Pingback: Sugestão de leitura | Agatha Christie’s Secret Notebooks: Fifty Years of Mysteries in the Making « A Casa Torta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s