Mais Harper’s Island e a grade da TV aberta

Elaine Cassidy em Harper's Island

Elaine Cassidy em Harper's Island

Reportagem de Mauro Trindade, da Gazeta do Sul, fala sobre Harper’s Island na programação do SBT e a inspiração em Agatha:

Há coisas que não morrem jamais. Histórias de assassinato, por exemplo. O SBT acaba de lançar Harper’s Island – O Mistério da Ilha (de segunda a sexta, às 21h15), com direito a muitos crimes por episódio. O novo seriado – novo mesmo – estreou em abril deste ano [2009] nos Estados Unidos, inaugurou o novo horário de séries da emissora e jogou o SBT Brasil para as 19h30. O que põe o principal jornalístico da emissora para brigar com o Jornal da Band, que começa às 19h20; com o Jornal da Record, às 20 horas, e Jornal Nacional, da Globo, às 20h15.

O alvo é o público juvenil, como o programa que vem em seguida – Pegadinhas picantes, vídeos bobos com homens e mulheres seminus – confirma. As mudanças surtiram efeito e na estreia, segunda passada, o SBT chegou à vice-liderança, com 10 pontos de audiência. Harper’s Island é mais uma história de crime e suspense que segue à risca a fórmula utilizada por Agatha Christie, entre outros grandes autores de romances detetivescos. A lógica é a mesma de Assassinato no Oriente Express, desta autora. Ou Cozinheiros Demais, de Rex Stout, outro divertido autor do gênero. Ari Schlossberg, criador da série, assume que ela foi baseada em O Caso dos Dez Negrinhos, também de Agatha Christie.

A citação desses livros não é gratuita. A lógica de telesseriado é rigorosamente literária. É uma narrativa na qual o espectador tem de descobrir quem é o assassino. Na ilha de Harper, próxima à cidade de Seattle, nos Estados Unidos, Henry e Patrícia vão se casar, quando começa uma sequência de mortes sangrentas. Na verdade, a mesma ilha foi palco de outra carnificina há sete anos, quando Abby (Elaine Cassidy) teve a mãe morta. E essa atriz é a mais conhecida do elenco, graças a uma personagem terciária que interpretou no bom filme de terror Os Outros, de Alejandro Amenábar e estrelado por Nicole Kidman.

Leia o texto completo clicando aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mais Harper’s Island e a grade da TV aberta

  1. A série é muito fraca. Terminei de ver neste fim de semana e escrevi uma resenha em meu blog. Além da Elaine Cassidy(que é linda, diga-se de passagem), o ator Christopher Gorham(que faz o Henry Dunn) não é tão desconhecido assim. Ele estava no elenco daquela série Popular(aqui no Brasil, Popularidade) que também foi exibida pelo SBT.

    Ainda sobre a Elaine Cassidy, além de Os Outros, ela fez outra excelente produção de suspense: Fingersmith. *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s