Citando Agatha – Semana de 21 a 27.09.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 21 a 27.09.2009.

23.09.2009
Blog: Filmes Clássicos e Inesquecíveis
Post: Testemunha de Acusação

Baseado em um pequeno conto de Agatha Christie, Charles Laughton é Sir Wilfrid Roberts, um dos mais afamados criminalistas da cidade. Todos os “casos perdidos” são enviados para ele, que tem a fama de transformá-los em “casos vencidos”. Seu próximo caso é possivelmente o maior desafio de sua carreira, e poderá surpreender tanto ele quanto aos espectadores.

24.09.2009
Blog: Blog de Virgilio Freire
Post: Livros de bolso da Penguin em português

A coleção surgiu a partir de um acaso, o que também marcou o nascimento da Penguin – em 1935, depois de passar um fim de semana em visita a Agatha Christie no interior da Inglaterra, o jovem editor Allen Lane percebeu que não havia nenhum livro interessante à venda na estação de trem, alguma obra que o entretece na viagem de retorno a Londres. Foi quando lhe surgiu a ideia de tornar disponíveis boas obras de ficção contemporânea a preços convidativos. Empolgado, Lane foi além: as obras não deveriam ser encontradas apenas nas tradicionais livrarias – onde se vendiam quase exclusivamente livros em capa dura -,mas também em estações ferroviárias, tabacarias e cadeias de lojas.

23.09.2009
Blog: Cinematograficamente falando
Post: Alien Resurrection (1997)

Realizado em 1979, Alien de Ridley Scott consistiu numa experiencia acima do esperado, em que o autor combina o melhor do thriller de suspense digno de autoras literárias como Agatha Christie num meio ambiente futurista, realçando uma das criaturas cinematográficas mais notórias, o Alien.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s