Citando Agatha – Semana de 05 a 11.10.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 05 a 11.10.2009.

09.10.2009
Blog: Sem Tédio
Post: Top 05 Autores que marcaram minha adolescência

Eu lia tanto os livros de Agatha Christie, que considerava Hercule Poirot e Jane Marple como velhos amigos queridos e, cada viagem ou novo crime que eles investigavam era como se fosse uma investigação minha. A habilidade de Agatha Christie em criar um clima de suspense, lançando pistas a todo momento e pontas soltas que se amarravam no final da história sempre me surpreenderam e, não me admira, que até hoje ela seja considerada uma das maiores autoras do mundo.

2 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 05 a 11.10.2009

  1. Foi com os livros de Agatha Christie que aprendi a “falar” inglês!
    Pela sua linguagem simples, coloquial era o melhor para isso mesmo: ganhar vocabulário, conhecer as estruturas gramaticais inglesas, enfim, falar!
    Depois, tomei-lhe o gosto e passei a lê-la como uma “necessidade”: ajudou-me a ultrapassar momentos difíceis, porque enquanto mergulhava num romance da “Lady do Crime” esquecia tudo o resto à minha volta e os problemas eram a névoa da vida e Agatha era a realidade do sonho…
    Continuem o vosso blog que é “essencial”! SEmpre que posso, venho ver o que se passa na “casa torta”…
    abraços
    o falcão de jade

  2. eu amoo de coraçao os livros de Agatha,na minha opniao ela é a melhor de todas as autoras…

    os seus detetives sao ótimos amo os dois Jane Marple e Hercule Poirot..

Deixe uma resposta

