Citando Agatha – Semana de 12 a 18.10.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 12 a 18.10.2009.

12.10.2009
Blog: Chá da Meia Noite
Post: Morte no Nilo – Agatha Christie

Li Morte no Nilo graças à minha participação na Leitura Conjunta do fórum do blog Estante de Livros. Sei que sem esta iniciativa excelente ia passar muito tempo até me aventurar na escrita de Agatha Christie, o que seria uma pena tremenda. Assim, quero dar os meus parabéns ao fórum e à sua iniciativa 😉 Adorei o livro e rendi-me ao policial e ao mistério através da escrita maravilhosa da Rainha do Crime.

16.10.2009
Blog: Pensamentos de Uma Batata Transgênica
Post: Os 10 herois românticos da literatura

(…) por mais que Wuthering Heights seja um dos meus Top Favoritos Foréva, Heathcliff não entra na minha lista de Top Letrinhas Fazíveis – que, até o momento, é formada por Anthony Cade [O Mistério de Chimneys, Agatha Christie], Lord Vetinari [Discworld, Terry Pratchett] e Mr. Rochester. Oh, e Eric Northman [Southern Vampires Mysteries, Charlaine Harris].

18.10.2009
Blog: Esperando o Esperado
Post: Agatha Christie’s Marple: The Pocket Full of Rye

(…) Pra variar o final me deixou boaquiaberta. Talvez porque Agatha Christie tem do dom de sempre fazer do(a) assassino(a) uma pessoa que eu adoro na história. Raramente é alguém que não gosto. Se bem que isso acontece mais nos casos do Poirot. Verdade seja dita, eu sempre preferi os livros com o Poirot do que os da Miss Marple, por isso fiquei tão feliz de ter adorado o episódio. Queria poder assistir mais uma porção desses. Terei que correr atrás ver se encontro.

Deixe um comentário

