Citando Agatha – Semana de 19 a 25.10.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 19 a 25.10.2009.

20.10.2009
Blog: Pensamentos de Uma Batata Transgênica
Post: Agatha Christie na Avon

(…) Assassinato no Expresso do Oriente, Cai o Pano e O Natal de Poirot, todos na edição da Nova Fronteira e com uma luva para mantê-los juntos. Pelo preço eu desconfio que é da versão sem orelhas. Mesmo assim é um bom preço.

23.10.2009
Blog: Lost In Chick-Lit
Post: Lost in …Desafio Literário 2010!!

Mês de relembrar minha adolescência, na qual era aficionada da Agatha Christie. Nunca fui fã da Miss Marple, e sempre escolhi os livros do adorável Poirot aos dela. Chegou a hora de dar uma chance para essa velhinha astuta.

21.10.2009
Blog: Delito de Opinião
Post: Leituras

“Separar a questão principal das questões secundárias é a primeira tarefa da mente organizada.” – Hercule Poirot, em Testemunha Muda, de Agatha Christie (ASA, 2006)

25.10.2009
Blog: Cooltural
Post: O Misterioso Caso de Styles

Ler Agatha Christie é se surpreender a cada final imprevisível e excitante. Agatha é autora de um total de 87 romances, 17 peças e outras histórias que assinava com seu pseudônimo Mary Westmacott, suas obras foram traduzidas para mais de 103 idiomas. Filha de um americano com uma inglesa, ela teve uma vida abastada, praticava piano e canto lírico na adolescência, mas não foi bem esse talento que a consagrou na literatura mundial. Tinha como passatempo a criação de histórias de crimes. Um dia Agatha aceitou o desafio da irmã, o de elaborar uma trama em que não fosse possível identificar o assassino até os últimos instantes da história. Desse desafio surgiu O Misterioso Caso de Styles [The Mysterious Affair at Styles, 1917].

Anúncios

Um pensamento sobre “Citando Agatha – Semana de 19 a 25.10.2009

  1. Tommy,
    Obrigado pela indicação do meu humilde blog [Cooltural]. Estou na minha empreitada de ler todos os livros da Agatha em ordem de escrita, meu próximo será O Assassinato no Campo de Golfe (Pq li O Inimigo Secreto antes desse, e tomei a decisão de ler em ordem depois de ter lido e por indicação sua). Mas estou fazendo de forma intercalada com outros autores, pra não ficar uma coisa só no blog.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s