Citando Agatha – Semana de 09 a 15.11.2009

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 09 a 15.11.2009.

12.11.2009
Blog: Bicho-carpinteiro
Post: Hercules Poirot, o CSI (do AXN), Gil Grissom e um amuo

De Agatha Christie li tudo e Poirot é o culpado. The man in the brown suit será, quase de certeza, “O” livro policial. Li-o de uma assentada, nos tempos de estudante-adolescente-inconsciente, em que fazia directas de leitura pela noite fora sem ficar intratável no dia seguinte. Estas confissões literárias surgem a propósito de uma outra, televisiva, e para dar conta de uma irritação que exporei mais adiante.

12.11.2009
Blog: Seguindo Adiante
Post: Damasco

Damasco é uma das cidades mais antigas do mundo, com 8 mil anos de história. Emociona, e é linda. (…) Estação do Expresso Oriente: fonte de inspiração para Agatha Christie, que foi casada com um arqueólogo e participou de inúmeras expedições à Síria.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 09 a 15.11.2009

  1. Olá, vcs não teriam um e-mail para contato? O meu é forever.michel@gmail.com

    Ai vai minha dúvida cruel hehe

    Bem, estou te escrevendo p saber se vc tem conhecimento a respeito dos contos ainda não lançados no Brasil hehehe.. Direto ao ponto, hein?

    Meu nome é Michel, e, como deve ser óbvio, adoro Agatha Christie. Tenho a coleção das banca da Record completa. Os 6 romances escritos sob pseudonimo. Os 3 lançados pela Record em 99/2000, assim como Teia da Aranha recém descoberto por mim. Autobiografia, Desenterrando o Passado e o livro de Jeffrey Feinman estão inclusos. Acho q isso totaliza 98 obras..

    Acontece que da mesma forma que a L&PM está fazendo coisas boas, tmb faz burradas. Como pegar uma edição contendo apenas um conto inédito ou outra com 2 inéditos. ‘Poirot Sempre Espera’ vou comprar daqui uns dias por conter 2 contos que eu ainda não li, mas ‘Poirot e o Mistério da Arca Espanhola’ é complicado por trazer apenas ‘The Harlequin Tea Set’ presente em outro livro q não saiu no Brasil.. Sem contar que é praticamente um Enquanto Houver Luz, né?

    Fora isso, sei q existem alguns contos, felizmente poucos, que não tiveram edição no Brasil. Será que vc poderia me ajudar com esta listinha?

    Outra coisa é a respeito do livro ‘O Mistério de Listerdale’. Este possui edição nacional ou é português? Poderia me dizer alguma coisa a respeito dos contos presentes nele? Sei q 4 dos contos saíram em ‘Um Acidente…’ e estou familiarizado com mais alguns.

    Desde já agradeço o feedback..

    Forte abraço,
    Michel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s