Inspirações em Agatha: Murder, She Said

Angela Lansbury

Angela Lansbury

Nosso leitor Michel Holzbach enviou matéria que saiu no jornal Zero Hora deste domingo, 06.12.2009, a respeito de Angela Lansbury na série “Murder, She Said”:

Agatha Christie era a inspiração, mas Jessica Fletcher não ficava apenas nos gabinetes, tomando chá e escrevendo complicadas histórias policias. Ela ia à luta e ajudava a desvendar os casos. Essa era a trama central de Assassinato por Escrito (Murder She Wrote), seriado americano que acompanhava as aventuras de uma professora aposentada que depois de ficar viúva se torna uma escritora de sucesso e, nas horas vagas, colaborava com a polícia.

Jessica, intepretada magnificamente pela simpática Angela Lansbury, vivia na cidade fictícia de Cabot Cove, no Maine, Estados Unidos, mas sua disponibilidade e seu raciocínio apurado faziam com que ela se envolvesse em investigações de roubos, fraudes e assassinatos. Como o perfil da investigadora não estimulava o uso de violência e de cenas de ação, o ritmo de Assassinato por Escrito era outro, privilegiando a intuição e as conclusões inteligentes.

O título do seriado fazia referência à Murder, She Said, uma adaptação de um romance de Agatha Christie. Com roteiros de Richard Levinson e William Link, a série estreou em setembro de 1984 e logo se transformou num fenômeno de audiência nos Estados Unidos.

Produzida pela rede CBS, em parceria com a Universal TV, Assassinato por Escrito foi uma das mais longas séries de ficção policial, durando 12 temporadas num total de 264 episódios. Com o reconhecimento obtido, Angela Lansbury também se transformou em uma das atrizes mais bem pagas da televisão americana.

Leia a nota completa clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s