Citando Agatha – Semana de 10 a 16.05.2010

Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos. Neste post, citações de blogs em português de 10 a 16.05.2010.

10.05.2010
Blog: “O mundo das coisas ao meu redor…”
Post: Cartas na mesa: Agatha Christie em duas versões

Já consegui várias temporadas da série Poirot, exibida na Inglaterra e em canais de TV a cabo, com as aventuras do detetive mais famoso de Agatha Christie. De fato, são muitos episódios e, como devo ter lido somente ¼ das obras deixadas pela Dama do Crime, tomei a seguinte resolução: assistirei primeiro aos episódios cujas histórias eu já conheço dos livros. As demais vou deixando para adiante, quando tiver a oportunidade de ler as aventuras antes.

10.05.2010
Blog: My Particular Wonderland
Post: Assassinato no Expresso do Oriente (Agatha Christie)

Mais uma aventura de Hercule Poirot, um dos personagens principais de Agatha Christie, mas a primeira que eu leio. Não preciso nem dizer que na escola, quando eu tirava o livro da mochila, quinhentas pessoas vinham me perguntar o que estava escrito na capa. Apenas uma colega mais nerdzinha (que eu gosto e admiro bastante; ela sempre tira as notas mais altas) reconheceu na hora e disse que adorava esse personagem da Agatha.

3 pensamentos sobre “Citando Agatha – Semana de 10 a 16.05.2010

  1. Vi agora que pegaram um trecho da minha resenha. Agradeço terem dito onde encontraram, mas peço que da próxima vez me avisem que vão copiar um pedaço ok? rsrs, levei um susto quando vi.😛

    Abs
    Ana

    • Oi, Ana,

      veja que a intenção do post é homenagear os blogs, em posts que são publicados todas as terças:

      “Este post pertence à nossa série – publicada sempre às terças – de posts que abrangem um resumo (de alguns) dos blogs que citaram Agatha Christie durante a semana anterior, a fim de registrar, periodicamente, parte desta enormidade de sites que falam, por um motivo ou por outro, sobre a Dama do Crime, e também como forma de homenagear e prestigiar os blogueiros que tratam do tema ou citam Agatha em suas memórias de todos os tempos.”

      Grande abraço
      Tommy

  2. Oi Tommy
    Eu li isso sim, quis dizer que, como utilizo o site (http://www.quemmeama.co.cc/), levei um pequeno susto ao ver o site de vocês lá. Gostei da iniciativa e tudo mais, fico feliz que tenham escolhido um trecho meu. Só, claro, caso aconteça novamente gostaria que me informassem antes de retirar um trecho para que o mesmo susto não acontecesse.🙂

    Abs
    Ana

Deixe uma resposta

